é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 21 de fevereiro de 2021 às 08h11

Com Time de Transição, Bahia estreia no Baiano em busca do tetra

Esquadrão vem de três títulos seguidos e busca o quarto neste ano

Victor de Freitas

transicao5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, a torcida tricolor poderá ver mais uma vez o Bahia em campo neste domingo (21), às 16h, contra a Juazeirense. O jogo é válido pela estreia tricolor no Campeonato Baiano de 2021.

Assim como em 2020, o Esquadrão aposta em mais uma formação do Time de Transição, composto por 15 jogadores com idade abaixo de 23 anos contratados recentemente, além de atletas sem espaço no elenco profissional e recém-promovidos da equipe sub-20.

Também a exemplo do sucesso do ano passado, o clube apostou em uma pré-temporada longa. Os treinamentos foram iniciados em janeiro. Ao todo, o elenco dirigido por Cláudio Prates teve cinco semanas de preparação no CT Evaristo de Macedo e na Fonte Nova.

Com um elenco inteiramente novo, o Esquadrão vai em busca do tetracampeonato baiano. Uma sequência de quatro títulos consecutivos conquistados pelo Bahia no Estadual não acontece desde o início da década de 1980, nas edições de 81 a 84.

A equipe sub-23 tricolor chega para a estreia oficial na temporada de 2021 depois de realizar dois amistosos contra times que disputam o Baiano: empatou com o Jacuipense em 1 a 1 e venceu o Unirb por 1 a 0.

Do time que será titular neste domingo, apenas Caio Mello, Everson, Mayk e Gustavo atuaram pelo Bahia em outras épocas. O restante foi contratado recentemente.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JUAZEIRENSE

Competição: Baianão 2021 - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 21 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Provável Bahia: Leandro Matheus; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello Bruno Camilo; Daniel Penha, Ronaldo e Gustavo. Técnico: Cláudio Prates.

Provável Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Juan, Wendell e Martin Rivas; Waguinho, Sapé, Clebson e Beleu; Kesley e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.