Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quarta-feira (27), o Bahia vai entrar em campo para encarar seu sétimo desafio no Campeonato Baiano de 2019. O adversário tricolor será o Jacuipense, às 21h30, fora de casa.
O Esquadrão de Aço chega para a partida vindo de resultados distintos nas últimas semanas. Com a equipe titular sem vencer há cinco jogos, o time reserva – que jogará nesta quarta – está embalado após dois triunfos seguidos no Baiano.
Destaques nas últimas partidas do Estadual, o volante Nilton e os atacantes Iago e Caíque ganham nova oportunidade.
A dupla de zaga formada por Ernando e Xandão busca chamar atenção em meio ao mau momento da defesa titular.
As novidades para este jogo são as entradas de Guilherme e Élber como titulares da equipe reserva. Sem terem conseguido afirmação no time principal até então, os dois ganham chance no Baiano. Já o recém-chegado Arthur Caíke inicia no banco de reservas.
O Esquadrão de Aço está em terceiro lugar no Baiano, com 11 pontos. Para terminar a rodada na liderança, a equipe tricolor precisa fazer sua parte e contar com tropeços de Vitória e Bahia de Feira, que têm 12 pontos cada um.
O adversário
Em seis rodadas disputadas no Estadual, o Jacuipense ocupa a última colocação do torneio, com um aproveitamento de apenas 22,22% dos pontos. A equipe tem um triunfo, um empate e quatro derrotas.
Lanterninha do Baiano, o Jacuipense conta com uma série de ex-jogadores do Bahia em seu elenco, incluindo o centroavante Marcelo Nicácio, principal perigo. Já o experiente volante Uelliton é desfalque para o jogo desta noite.
Revelação da base tricolor, mas que não atingiu o nível que lhe era esperado, o meia Danilo Rios também compõe o elenco. O meia-atacante Mayron e o atacante Lourival passaram pela base do Bahia e defendem o time de Riachão.
FICHA TÉCNICA
JACUIPENSE X BAHIA
Competição: Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data e Hora: 27/02/2019, às 21h30
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim (todos CBF-BA)
Jacuipense: Jordan; Paulinho, Matheus, Lídio e Vicente; Daniel Alves, Pantico e Mauri; Mayron, Thiaguinho e Marcelo Nicácio. Técnico: Jonílson Veloso.
Bahia: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton e Flávio; Iago, Guilherme e Élber; Caíque. Técnico: Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.