O Bahia contratou seis jogadores para o início da temporada de 2022. Dois deles já aparecem como terceiras opções nas posições para as quais foram contratados.
Os reforços que já perderam espaço com Guto Ferreira são os laterais Jonathan e Djalma.
A pior situação é do lateral-direito. Anunciado como um atleta com histórico de acessos, Jonathan havia sido contratado depois de apenas três partidas na última Série B, quando foi campeão junto com o elenco do Botafogo.
No Bahia, a expectativa era de que ele assumisse a posição deixada por Nino. Mas, até o momento passou longe de acontecer. Ele perdeu espaço para os jovens Borel e André – o segundo saiu recentemente da base.
Apesar de ter 30 anos, enquanto os concorrentes ainda possuem idade sub-20, Jonathan não é relacionado há cinco jogos. Sua última atuação foi contra o Barcelona de Ilhéus.
Já Djalma tem ido para o banco de reservas na maioria dos jogos, mas a última como titular aconteceu também contra o Barcelona, comprovando que a atuação catastrófica contra a equipe do interior gerou impacto nas opiniões do técnico Guto.
Desde então, o lateral-esquerdo só voltou a atuar entrando aos 40 minutos do segundo tempo contra o Sampaio Corrêa, com o placar já resolvido.
Os preferidos vêm sendo Luiz Henrique, que havia sido contratado como a aposta da temporada para a posição, além de Matheus Bahia, que tenta se recuperar como titular.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.