é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 02 de abril de 2023 às 08h05

DIA DE FINAL! Bahia busca 50º título estadual com casa cheia

Após empate na ida, Tricolor quer triunfo na Fonte Nova para ficar com a taça de campeão baiano de 2023

Victor de Freitas

time23-20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Hoje tem final! Com 45 mil tricolores esperados na Arena Fonte Nova, o Bahia vai decidir o título do Baianão neste domingo (2), contra o Jacuipense, às 16h.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, a segunda partida da final ganhou ainda mais importância. Afinal, o triunfo é uma obrigação para ser campeão sem depender dos pênaltis.

No jogo de ida, Everaldo foi o autor do gol que deu o empate ao Bahia no confronto. Em uma crescente na temporada, o centroavante é novamente a esperança de gols, formando dupla de ataque com Biel.

A equipe tricolor que jogará a final terá novamente o apoio de Vitor Jacaré na ala direita, com Rezende na zaga e a volta de Daniel para o meio-campo.

O Bahia está em busca do seu 50º título de campeão baiano, troféu que não conquista desde a edição de 2020.

FINAL SOLIDÁRIA: Doe 1kg de alimento

Quem for à final do Baianão pode doar 1kg de alimento não-perecível para participar da campanha Bahia sem Fome, que fará doações a famílias carentes de Salvador e do interior do estado.

Para doar, basta entregar em uma das entradas Sul ou Norte.

A iniciativa é do Governo do Estado, com apoio da Arena Fonte Nova e dos finalistas do Estadual, Bahia e Jacuipense.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JACUIPENSE

Competição: Baianão 2023 – Final, jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 2 de abril de 2023, às 16h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (CBF-BA), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Provável Bahia: Marcos Felipe; Marcos Victor, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Provável Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras