é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 20 de janeiro de 2023 às 09h45

Disputando espaço, Rezende aproveita primeiras chances com Paiva

Volante tem Acevedo e Diego Rosa como concorrentes, mas aproveita primeiros jogos do ano para marcar seu espaço no elenco

Victor de Freitas

rezende15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rezende iniciou o ano com uma postura diferente em campo. Além de se manter firme na marcação, o volante tem chegado diversas vezes ao ataque como uma espécie de ‘elemento surpresa’.

Com gol na estreia, o meio-campista também balançou as redes na terceira partida, garantindo o triunfo por 2 a 1 diante do Atlético de Alagoinhas.

Antes do gol marcado nos acréscimos, o jogador já havia entrado na área para finalizar – na ocasião, perdeu uma boa chance de marcar.

Portanto, não se trata de uma casualidade, mas, sim, um novo estilo adotado pelo técnico Renato Paiva.

"Ele deu mais liberdade para todos os jogadores. Acho que isso foi o diferencial”, comentou Rezende.

Volante pode ter a temporada com mais gols na carreira

Por sempre ter jogado mais próximo dos defensores e sem tanta chegada ao ataque, Rezende não acumula em seu currículo temporadas com muitos gols.

Tanto é que ele só havia marcado dois gols no mesmo ano em 2021, quando balançou as redes três vezes – uma pelo Azuriz e duas com a camisa do Goiás. Para alcançar esse número, ele precisou de 35 partidas.

Em 2022, pelo Bahia, o jogador fez um gol e deu uma assistência em 44 jogos disputados.

Com dois gols em apenas três partidas, o jogador pode ter um ano diferente em sua carreira e atingir novas marcas também sob o ponto de vista ofensivo.

Concorrência forte

Aos 28 anos e com contrato até o fim do ano, Rezende briga por posição com jogadores recém-chegados, como Diego Rosa e Acevedo, e aproveitou as oportunidades recebidas no começo da temporada.

Por estar habituado ao clube, após a temporada de 2022, e ter feito toda a pré-temporada com Paiva, o jogador sai na frente na disputa por uma das posições do meio-campo – sobretudo pelo fato de o técnico garantir que não escalará por nome.

A próxima partida do Bahia será no domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, pelo Nordestão. A partida será fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.