é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Doriva confirma volta de volante e atacante para jogo de domingo

Notícia
Baiano
Publicada em 18 de março de 2016 às 17:43 por Rafael Soeiro

O treinador Doriva comandou, na tarde desta sexta-feira, o penúltimo treino antes da partida contra o Bahia de Feira, domingo, às 16h, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

Dentre as novidades, o comandante confirmou os retornos de Feijão e Edigar Junio, poupados do último jogo contra o Globo do Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil. “Esses jogadores retornarão. Outros jogadores que estavam trabalhando na atividade não estão prontos. Estamos em um protocolo de treinamentos para eles começarem a jogar. O Edigar e o Feijão retornam.”

Por outro lado, atletas como Gustavo Blanco, Danilo Pires, Hernane, Tinga e Gustavo, seguem no departamento médico e estão fora da partida de domingo. João Paulo e Moisés, recuperados de suas respectivas lesões, e Lucas Fonseca e João Paulo Gomes, que estavam em trabalho de recondiocionamento físico, treinaram com bola durante a semana mas ainda não têm presença garantida na lista de relacionados. 

Por outro lado, o atacante Henrique, apresentado na última quinta-feira como o novo reforço do Esquadrão de Aço para a temporada, está apto em todos os sentidos e ponte até estrear diante do Bahia de Feira.

“Acredito que sim. Jogador que vinha treinando, está pronto. Pelo menos nesse quesito físico. A preocupação é menor do que com outros atletas que temos, que tivemos a precaução de fazer uma mini pré-temporada para não correr risco de lesões. Está à disposição, vamos ver qual melhor momento de utilizá-lo”, revelou o treinador Doriva.

Mas as ausências desses jogadores para a montagem do time não preocupam tanto Doriva quanto o gramado do Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Foi lá que o atacante Hernane, artilheiro do Bahia na temporada com 8 gols sofreu uma lesão no joelho e terá que ficar de 2 a 3 meses afastado dos gramados.

“Se a gente entrar temeroso de que vai acontecer alguma coisa a gente vai acabar sendo prejudicado. Mas acredito que isso não passa pela cabeça do atleta, obviamente que a qualidade do gramado continua sendo ruim, mas o atleta não pensa dessa maneira e nós também não. Sabemos que vai ser um jogo difícil por causa dessa dificuldade que é fazer um jogo onde você propõe o jogo, precisa trabalhar a bola e tem a dificuldade do gramado”, finalizou.

O Bahia deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Zé Roberto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes