O triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia de Feira, na tarde deste domingo, deixou o Bahia em uma situação muito confortável no Campeonato Baiano. O resultado deixou o Esquadrão de Aço como o time de melhor campanha e agora está a 4 empates de levar o tricampeonato.
Apesar da importância do triunfo, algumas coias incomodaram o treinador Doriva. Uma delas, foi a quantidade de chances desperdiçadas durante o jogo. “Nós erramos muito em insistir a jogada pelos meios. Cobrei muito deles o uso das laterais, explorando a velocidade, já que estávamos com um atleta a mais. Nós criamos muito e também precisamos completar mais ao gol. Por outro lado, a gente soube administrar muito bem a vantagem e vencer o jogo”.
Doriva também comentou a estreia de Thiago Ribeiro com a camisa do Bahia. O atacante atuou por 78 minutos e a falta de ritmo de jogo atrapalhou um pouco o rendimento do atleta. “Thiago Ribeiro é um jogador inteligente. Ele está acostumado a jogar grandes partidas e fez um bom jogo. Gostei da atuação dele e acredito que vá crescer ainda mais, principalmente quanto maior fora o entrosamento.”
Perguntado se o Bahia ainda está no mercado, de olho em um camisa 9, Doriva foi enfático. “A gente sabe que o Hernane é difícil de ser substituído, porque é um goleador nato. Se entender que há carência, com certeza a gente vai buscar junto com a diretoria.”
Agora o Bahia dá um pausa no Campeonato Baiano para focar na Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 21h45, no estádio do Castelão, no Ceará, o Esquadrão de Aço enfrenta o Fortaleza, pelas quartas de final da competição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.