é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 31 de março de 2024 às 07h32

É Ba-Vi! Bahia encara Vitória fora de casa buscando vantagem na final

Tricolor buscará o resultado na casa do rival para decidir o título diante da nação

Victor de Freitas

everibeiro16
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

É dia de Ba-Vi! Neste domingo (31), o Bahia entrará em campo, no Barradão, para enfrentar o Vitória no primeiro clássico da final do Campeonato Baiano.

A semana foi marcada pelo primeiro período livre de jogos para o elenco principal do Bahia, que folgou na quarta-feira, com o time sub-20 tendo viajado para João Pessoa.

Além de evitar o desgaste físico do time, o técnico Rogério Ceni ganhou mais tempo para treinar questões técnicas e táticas visando exclusivamente o rival, contra quem jogará nesse e no próximo domingo (7) para definir quem sairá campeão.

Para a partida, Ceni tem elenco quase completo. A dúvida da semana ficou por conta de Everaldo, que só treinou no gramado no sábado e deve ficar no banco.

No gol, Marcos Felipe deve ser confirmado como a escolha do técnico tricolor, apesar de Adriel ter participado do Campeonato Baiano até a semifinal.

Ceni afirmou que escalaria “força máxima” para as duas finais e é esperado que mande a campo a equipe que julga como a ideal para começar a Série A.

Quanto ao Baianão, as duas equipes chegam à final com exatamente a mesma campanha: oito triunfos, um empate e duas derrotas, porém a vantagem de jogar a segunda em casa é do Bahia pelo critério de saldo de gols.

O Tricolor chega à final empolgado pela melhor campanha no Baiano e na Copa do Brasil, enquanto o rival foi eliminado da competição regional em um grupo que teve times das Séries B e C classificados.

Individualmente falando, o Vitória tem os dois artilheiros da competição. Alerrandro e Osvaldo marcaram cinco gols, cada um. Já o Esquadrão tem uma diversidade maior em sua artilharia, com Everton Ribeiro, Oscar Estupiñán e Rafael Ratão como goleadores, com três gols cada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Competição: Baianão – Final, jogo de ida
Local: Barradão
Data e Hora: 31 de março de 2024, às 16h
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Diego Pombo Lopez

Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Juba ou Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras