é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

É Ba-Vi! Bahia encara Vitória fora de casa buscando vantagem na final

Notícia
Baiano
Publicada em 31 de março de 2024 às 07:32 por Victor de Freitas

everibeiro16
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

É dia de Ba-Vi! Neste domingo (31), o Bahia entrará em campo, no Barradão, para enfrentar o Vitória no primeiro clássico da final do Campeonato Baiano.

A semana foi marcada pelo primeiro período livre de jogos para o elenco principal do Bahia, que folgou na quarta-feira, com o time sub-20 tendo viajado para João Pessoa.

Além de evitar o desgaste físico do time, o técnico Rogério Ceni ganhou mais tempo para treinar questões técnicas e táticas visando exclusivamente o rival, contra quem jogará nesse e no próximo domingo (7) para definir quem sairá campeão.

Para a partida, Ceni tem elenco quase completo. A dúvida da semana ficou por conta de Everaldo, que só treinou no gramado no sábado e deve ficar no banco.

No gol, Marcos Felipe deve ser confirmado como a escolha do técnico tricolor, apesar de Adriel ter participado do Campeonato Baiano até a semifinal.

Ceni afirmou que escalaria “força máxima” para as duas finais e é esperado que mande a campo a equipe que julga como a ideal para começar a Série A.

Quanto ao Baianão, as duas equipes chegam à final com exatamente a mesma campanha: oito triunfos, um empate e duas derrotas, porém a vantagem de jogar a segunda em casa é do Bahia pelo critério de saldo de gols.

O Tricolor chega à final empolgado pela melhor campanha no Baiano e na Copa do Brasil, enquanto o rival foi eliminado da competição regional em um grupo que teve times das Séries B e C classificados.

Individualmente falando, o Vitória tem os dois artilheiros da competição. Alerrandro e Osvaldo marcaram cinco gols, cada um. Já o Esquadrão tem uma diversidade maior em sua artilharia, com Everton Ribeiro, Oscar Estupiñán e Rafael Ratão como goleadores, com três gols cada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Competição: Baianão – Final, jogo de ida
Local: Barradão
Data e Hora: 31 de março de 2024, às 16h
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Diego Pombo Lopez

Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Juba ou Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras