Na tarde deste domingo, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor foi até Senhor do Bonfim para encarar o Bahia de Feira. Invicto no campeonato e líder do grupo 2, o Esquadrão encontrou dificuldades na marcação do adversário, mas conseguiu vencer por 2 a 0 com um gol do atacante Edigar Junio e outro de Zé Roberto.
O resultado acabou de carimbar a vaga do Esquadrão para a 2ª fase do Estadual com duas rodadas de antecedência. O Tricolor é o único time 100% na competição com 4 jogos e 4 triunfos.
O primeiro tempo teve poucas emoções. O Esquadrão só conseguiu chegar perto aos 34 minutos após cruzamento de Edigar Junio e cabeçada colocada de Hernane. O goleiro Rude fez boa defesa afastando para escanteio.
Na zaga, o Tricolor conseguiu afastar jogadas perigosas do time anfitrião. Róbson foi bem em jogadas pelo alto e evitou lance de gol. Mas a pontaria furada do adversário também ajudou. O meia Bruninho teve ao menos duas boas chances, mas chutou fraco.
No segundo tempo, antes dos 10 minutos, o Bahia pressionou com chances de Hernane e Luisinho. Na segunda, Edigar Junio fez excelente jogada pela esquerda e cruzou pelo alto. Por pouco Luisinho não alcança.
Em seguida, aos 12, Luisinho recebeu lançamento longo de Juninho, avançou para a área, trocou passes com Hernane e teve chance de chutar. Mas a zaga do Bahia de Feira fechou o cerco e o atacante tricolor perdeu a bola.
Aos 17 minutos, Doriva trocou o meio-campista Juninho pelo meia Rômulo. E só bastou um minuto para o garoto fazer uma jogadaça. Ele passou no meio de dois adversários, tabelou com Edigar Junio e depois deu um passe na medida para o atacante limpar o zagueiro e chutar firme de direita. GOOOLLL!!! 1 a 0.
E Rômulo incendiou a partida ao receber cruzamento de Luisinho. O meia matou a bola na esquerda e deu uma bomba. O goleiro Rude espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de ir embora. No lance o atacante Hernane acabou pisando em falso e teve que sair de campo na maca. Jacó entrou na partida.
O Bahia perdeu campo e deixou o adversário encostar. Então Doriva trocou Edigar Junio por Zé Roberto. E aos 35 a dupla teve uma boa oportunidade. Jacó recebeu de Zé Roberto e já poderia ter mirado o gol, mas deu um drible a mais e se complicou. Ainda assim o centroavante conseguiu cruzar para Rômulo. O meia, matou no peito e chutou, mas o goleiro Rude saiu bem e tirou.
O Tricolor ainda teve duas chances com Zé Roberto aos 37 e 39, e mais duas com Luisinho aos 38 e aos 40, mas o goleiro Rude salvou. No entanto, aos 46 não deu para ele. Zé Roberto avançou e poderia até tocar para Jacó ou Rômulo, mas resolveu chutar colocado e balançar as redes. GOOOLLL!!! 2 a 0.
No próximo dia 9, quarta-feira, o Bahia terá um dia histórico. Devido à agenda lotada e sem ajuda da CBF para alteração das partidas, o Tricolor terá que enfrentar o Galícia, na Fonte Nova, pelo Baiano, às 19h30, e em seguida pegará a Juazeirense, às 21h45, no Adauto Moraes, pelo Nordestão. O técnico Doriva deverá efetuar um mesclado de atletas reservas com jogadores da base.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.