O Bahia está semifinal do Campeonato Baiano e vai enfrentar o Fluminense de Feira de Santana, que eliminou Galícia, no último sábado. O Tricolor venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, dois gols de Edigar Junio, na tarde deste domingo, Arena Fonte Nova, e se classificou para a próxima fase do estadual com o placar agregado de 4 a 1.
O jogo:
O primeiro tempo foi de muita movimentação e com chances e gol para ambos os lados. Precisando do placar, o Bahia de Feira foi quem tomou a iniciativa. Logo aos 11 minutos, Bruninho bateu cruzado e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma boa defesa.
No entanto, quando o Esquadrão de Aço chegou forte, foi letal. Aos 22, Juninho deu um belo passe para Edigar Junio que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Waldson. Gooolll!!! Bahia 1 a 0.
O gol animou a equipe do Bahia que foi pra cima do time de Feira de Santana. Aos 43 minutos, Luisinho arriscou da intermediária e obrigou Waldson a trabalhar mais uma vez.
2º tempo:
O Bahia continuou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo na etapa complementar. Aos 12, Juninho arriscou de longe e Waldson se esticou todo para fazer a defesa. Mas, aos 19, não deu para o goleirão. Moisés fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou. Edigar, sozinho, escorou e fez o segundo dele e o segundo do Bahia. Gooolll!!! Edigar Junio. Bahia 2 a 0.
Com 4 a 0 no placar agregado, o Bahia puxou um pouco o freio de mão e começou a administrar a partida. Doriva aproveitou para poupar alguns jogadores e tirou Paulo Roberto para a entrada de Rômulo e Zé Roberto no lugar de Thiago Ribeiro. Ainda em campo, Edigar Junio, principal nome da partida, continuou impossível. Aos 37 minutos, o atacante fez uma grande jogada individual e, de frente para o goleiro, tentou o passe para Tinga. No entanto, Waldson interceptou a jogada.
Depois disso, deu apenas tempo do Bahia cometer um pênalti. Menezes foi para cobrança e mandou para o fundo das redes. Final de jogo: Bahia 2 x 1 Bahia de Feira. Agora o Tricolor se prepara para o jogo de quarta-feira, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.