é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 15 de janeiro de 2023 às 20h25

Em jogo duro, Bahia vence o Jacuipense com gol de Goulart

Esquadrão resolve a partida com gol de bola parada no fim do segundo tempo

Victor de Freitas

time23-4
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia visitou o Jacuipense e conseguiu seu segundo triunfo em 2023, por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart. A partida foi válida pelo Baianão.

Com o resultado, o Esquadrão termina a rodada como segundo colocado do Campeonato Baiano, somando seis pontos em duas rodadas.

O líder é o Itabuna, por ter feito saldo de gols com uma goleada no Barradão.

A próxima partida do Bahia será contra o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (18), às 21h30, na Fonte Nova.

O JOGO

Após vencer com tranquilidade na estreia, o Tricolor foi a campo buscando confirmar o início de ano positivo, dessa vez fora de casa.

Com bola rolando, a partida teve um início equilibrado, sem espaço para as duas equipes organizarem seus lances.

Tanto é que a primeira grande chance do jogo aconteceu aos 32 minutos. Em tabela entre Biel e Matheus Bahia, o lateral cruzou para uma finalização forte feita por Daniel. A bola, no entanto, balançou as redes somente pelo lado de fora.

Antes do intervalo, Jacaré acertou o travessão em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, a equipe tricolor continuou com problemas na criação de jogadas, o que fazia com que o goleiro adversário tivesse pouco trabalho. Para tentar mudar o panorama do jogo, Paiva apostou em Acevedo, Goulart, Ryan e Caio Vidal.

Enquanto sofria para tentar furar a defesa adversária, o Bahia acabava por ceder, em alguns momentos, espaço para o time da casa contra-atacar. Em um dos lances, aos 32 minutos, o Jacuipense conseguiu invadir a área e chutou por cima do travessão.

Em uma das poucas vezes em que conseguiu finalizar, Caio Vidal recebeu cruzamento de Ryan, aos 33 minutos, mas a cabeçada não levou perigo. Pouco tempo depois, Rezende foi quem saiu de trás para tentar criar e finalizou de fora da área. Também sem perigo.

Bola parada resolve o jogo

Se não conseguia tramar jogadas pelo chão, o Esquadrão conseguiu balançar as redes em uma bola parada.

O lance do gol começou com Ryan ganhando um escanteio em uma jogada que parecia perdida. Biel cobrou, aos 38 minutos, e Ricardo Goulart subiu para cabecear e definir o triunfo em um jogo apertado.

Com o placar favorável, o Tricolor soube controlar a posse e garantiu mais três pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.