Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Neste domingo, o Bahia voltou a campo pela nona rodada do Campeonato Baiano. Jogando contra o Flamengo de Guanambi, longe de Salvador, o Tricolor não conseguiu balançar as redes do adversário e ficou em um empate por 0 a 0.
Com o placar zerado, o Esquadrão segue atrás do Fluminense de Feira na tabela do Baianão. No entanto, o resultado é suficiente para garantir o Tricolor nas semifinais da competição.
O JOGO
O Esquadrão entrou em campo com 11 jogadores considerados como reservas, já que os titulares foram poupados para o confronto contra o Fortaleza, pelo Nordestão.
O primeiro tempo foi marcado por pouca ação ofensiva, com o Tricolor tendo dificuldades para organizar jogadas e finalizar a gol, justamente por conta do pouco entrosamento dos homens de frente. E a primeira jogada perigosa do jogo aconteceu para o lado adversário, em chute de Galhardo, defendido por Anderson.
A primeira oportunidade de gol do Bahia foi também a melhor chance criada pelo time em todo o primeiro tempo. Aos 18 minutos, Edigar Junio deu passe para Gustavo. Dentro da grande área, o centroavante tentou colocar a bola no ângulo, mas errou por muito.
Estreante como titular, Maikon Leite tinha dificuldades para criar lances de perigo pelo lado direito, enquanto Edigar Junio era a principal válvula de escape do time.
Já no segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo morno, com poucas chances de gols para ambos os lados. Assim como na primeira etapa, o Bahia chegou ao ataque apenas após 17 minutos, desta vez em finalização de Edigar Junio, travada pela defesa.
Sem criatividade no meio-campo, o técnico Guto resolveu mudar a maneira de jogar, tirou justamente seu “camisa 10” na partida para colocar o volante Feijão. Com a mudança, Edigar Junio passou a atuar centralizado, mas também sem sucesso. Os jovens Mário e Kaynan também entraram em campo, mas também não tiveram a presetação desejada.
Nos acréscimos, o Esquadrão chegou perto de ganhar o jogo em dois lances de bola parada. No primeiro, o atacante Mário cabeceou após escanteio e o defensor do Flamengo tirou o gol. Já na última jogada da partida, Rodrigo Becão aproveitou bola alçada na área e cabeceou perto da trave. Nada foi suficiente para tirar o zero do placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.