A diretoria do Bahia oficializou, através de uma nota oficial no site do clube, a saída do lateral-esquerdo Ávine, de 28 anos. O jogador defendeu o Esquadrão de Aço nos últimos 14 anos e teve o seu contrato encerrado no último dia 28 de fevereiro.
O jogador chegou ao Tricolor com 14 anos de idade, em 2002, para treinar nas divisões de base do clube. 4 anos depois, subiu para o time profissional quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2006. No ano seguinte, conseguiu o acesso para a Série B sendo um dos destaques da equipe comandada por Arthurzinho.
Mas foi em 2010, que o jogador teve o melhor momento de sua carreira. Naquele ano, Ávine voou em campo e foi o principal jogador do time no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro distribuindo assistências para o artilheiro Jael e marcando gols, foram 5 naquele ano.
No entanto, em 2011, vieram algumas lesões e cirurgias no joelho. Ávine chegou a ficar praticamente 3 anos sem fazer uma partida oficial quando, no dia 22 de julho do ano passado, enfrentou o Paysandu, jogou os 90 minutos e ainda colocou uma bola na trave. O lateral-esquerdo ainda fez mais 5 partidas mas não foi o suficiente para convencer o presidente do Bahia que merecia ter o seu contrato renovado.
Confira a nota emitida pelo Esporte Clube Bahia:
“O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta Ávine Cardoso Júnior pelos serviços prestados ao Esquadrão de Aço e deseja sorte no prosseguimento de sua carreira.
Ávine, que teve o contrato encerrado no último domingo (28), foi formado nas divisões de base do Tricolor e promovido ao time profissional em 2006.
Ao todo, defendeu o Bahia em 231 partidas, marcou 17 gols e teve como ponto alto no período o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010.
No ano passado, o clube se orgulhou de ter proporcionado as condições necessárias para o retorno definitivo de Ávine aos campos, somado ao grande esforço pessoal do lateral, que merece reconhecimento e respeito por sua perseverança e dedicação.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.