é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo reestreia com gol e vê empate como positivo: “pelas condições do campo”

Notícia
Baiano, Entrevista
Publicada em 8 de fevereiro de 2026 às 18:59 por Victor de Freitas
Centroavante marcou gol de pênalti em sua volta ao Tricolor
everaldo em jogo pelo bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





Everaldo marcou gol em sua reestreia pelo Bahia. Diante da Juazeirense, o centroavante balançou as redes na neste domingo (8), no empate em 1 a 1 no estádio Adauto Moraes.

Em seu retorno ao Esquadrão, o agora camisa 27 do abriu o placar em cobrança de pênalti. Contudo, o time da casa buscou a igualdade também em uma penalidade máxima, interrompendo a sequência de triunfos do Esquadrão na temporada.

Apesar da perda do retrospecto de 100% no Baianão, o empate é visto por Everaldo como positivo em razão do campo.

Leia mais: É oficial: Bahia confirma volta de Everaldo até o fim de 2026

Dificuldades com o gramado e empate: Everaldo avalia reestreia pelo Bahia

Após o apito final, Everaldo recebeu o prêmio de melhor em campo e analisou as circunstâncias da partida. Para o centroavante, a má qualidade do campo impediu que o Tricolor de Aço impusesse seu estilo de jogo baseado na posse de bola e na troca de passes rápidos.

Estou feliz pelo prêmio. A gente sabe que é difícil jogar aqui, pelas condições do campo. Não é o nosso estilo de jogo. O nosso estilo de jogo é mais de tocar bola, e aqui a bola fica viva o tempo inteiro, com muito contato físico. Mas saímos de cabeça erguida. Foi um bom resultado até pelas condições da partida. Agora a pensar no próximo jogo que é Campeonato Brasileiro na quarta-feira”, afirmou o centroavante.

Foco total na Série A

O Bahia agora vira a chave imediatamente para os desafios nacionais. O elenco que atuou neste domingo retorna a Salvador para iniciar a preparação visando o duelo contra o Vasco, na próxima quarta-feira (11).

Com ritmo de jogo na temporada, Everaldo estará no banco de reservas no estádio de São Januário, podendo fazer seu primeiro jogo na Série A de 2026.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes