é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de novembro de 2022 às 09h34

Ex-jogadores do Bahia são anunciados por clubes do Baianão

Feijão, Gustavo e atletas recém-saídos da base estão de volta ao futebol baiano

Victor de Freitas

2017-06-22-22-03_capafeijaotreino5

O Campeonato Baiano tem início marcado para 11 de janeiro e, com isso, os clubes do interior do estado vivem momento de ida ao mercado em busca de jogadores no início da pré-temporada.

Dentre os vários nomes que estão chegando para o futebol baiano, alguns ex-tricolores estão retornando ao estado, desde atletas revelados na base a velhos conhecidos da nação.

Cria do Fazendão, o volante Feijão vai jogar pela Juazeirense no Baianão 2023. Seu último clube foi o EC São Bernardo.

Atualmente com 28 anos, o volante viveu sua melhor fase pelo Tricolor em 2013, despertando interesse do Flamengo. Entre idas e vindas, deixou o clube no fim de 2017. Fez 97 jogos pelo Tricolor.

Já o atacante Gustavo Custódio vai defender o Atlético de Alagoinhas.

O atacante se destacou pelo time de transição, foi vendido e retornou ao Bahia, mas sem sucesso na volta. Ele estava no Esquadrão até meados de 2022.

De volta à elite, o Itabuna contratou os zagueiros Jaques e Lucimário. Os dois também são crias das divisões de base do Bahia, ainda no Fazendão.

Jaques chegou a gerar expectativas para se firmar no time principal, mas não atingiu o nível esperado. Deixou o Bahia em 2020 e estava no Joinville até então. Hoje, tem 24 anos.

Já Lucimário fez dupla de zaga com Gabriel Xavier na final da Copa do Brasil sub-20 de 2020. Mas, seguiram caminhos diferentes. Ele estava no sub-23 do Coritiba desde 2021.

Outro ex-tricolor que está em um clube do Estadual é Gustavo Blanco. Com lesões consecutivas que o afastaram da maior parte das últimas temporadas, ele vai jogar o campeonato pelo Vitória após encaminhar um acerto por produtividade mesmo sem conseguir atuar na Série C.

Já um ex-jogador do Bahia que segue caminho oposto é Danilo Rios. Revelado no Esquadrão, o meia anunciou sua aposentadoria dos gramados recentemente.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.