Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
A Federação Bahiana de Futebol se pronunciou depois da confusão por falta de energia e de problemas com o gramado do Estádio Eliel Martins, o Valfredão, palco do empate sem gols entre Jacuipense x Bahia.
Nesta quinta-feira (02), a FBF publicou uma nota oficial confirmando a exclusão do Estádio Valfredão do Campeonato Baiano. Segundo a entidade, a mudança visa evitar incidentes como os que ocorreram no jogo do Bahia.
Ainda de acordo com a Federação, havia uma indicação para que o gramado do estádio fosse preservado durante a pré-temporada e que só fosse utilizado em jogos oficiais, porém o campo também servia como centro de treinamento do Jacuipense. Desta forma, o maior prejudicado foi mesmo o Esquadrão de Aço.
“Sem nenhuma condição de abrigar partidas oficiais de futebol, o Estádio Eliel Martins teve determinada sua retirada da competição, através da RDI-02/17. O Baianão 2017 ainda está na sua primeira fase e a adequação dos gramados visa, sobretudo, preservar o bem público e em especial a integridade física dos atletas e árbitros, além da qualidade técnica das partidas”, diz a nota da FBF.
Em sua conta no Twitter, o vice-presidente do Bahia lamentou que a medida tenha acontecido de maneira atrasada, após o Tricolor ser prejudicado.
“Pena que o Bahia foi cobaia. Vantagem técnica para quem vier a jogar em campo com melhores condições”, escreveu o dirigente.
O Jacuipense agora mandará seus jogos no Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.