é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 20 de maio de 2021 às 14h23

FBF confirma retorno do Baiano sub-20; confira os grupos

Veja quem o Bahia vai enfrentar na competição estadual de base

Victor de Freitas

sub206
Fonte: Maurícia da Mata

A Federação Bahiana de Futebol oficializou a volta do Campeonato Baiano sub-20 em 2021. Cancelado no ano passado, devido à pandemia, a competição estadual volta a ser disputada com um total de 14 clubes.

Campeão da última edição, em 2019, o Bahia está no grupo 2 da competição. Os adversários serão Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilhéus, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e Vitória da Conquista.

Enquanto o grupo 1 tem Vitória, ABB, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira e Pituaçu (PFC-Cajazeiras).

O Baianão sub-20 vai começar no dia 20 de junho, com final prevista para 3 de outubro.

Já eliminado da Copa do Brasil sub-20, o Bahia vai disputar o Campeonato Baiano da categoria enquanto joga o Brasileirão de juniores.

Em 2019, o Bahia foi campeão baiano ao derrotar o Canaã nos pênaltis.

Formato de disputa

Cada time jogará seis partidas contra os adversários do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata.

Já na segunda fase (quartas de final), os primeiros colocados enfrentam os quartos colocados da outra chave, enquanto segundos colocados e terceiros duelam.

Em seguida, semifinais e final. Todas as fases de mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.