As finais do Campeonato Baiano podem ter como maior novidade o uso do árbitro de vídeo. É o que afirma estar buscando a Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Após a Federação Pernambucana ter sido a pioneira no uso do “VAR” em um jogo de campeonato estadual, nas finais do Pernambucano de 2017, a FBF deu os primeiros passos para utilizar o sistema de árbitro de vídeo nas duas partidas decisivas do Baianão 2018.
Segundo o presidente da entidade máxima do futebol baiano, Ednaldo Rodrigues, a possibilidade da utilização do “VAR” consta no regulamento do Baiano e um pedido à CBF já foi feito para que a FIFA seja acionada e possa dar o aval.
“Primeiro passo, ter dispositivo no regulamento que prevê isso. Foi feito, e colocamos essa previsibilidade. Depois, oficializa-se o pedido à CBF, para que encaminhe à Fifa. Depois, busca uma empresa que faça, que tenha essa parte técnica, da produção de imagens”, explicou Ednaldo, ao globoesporte.com.
Caso tenha o aval da FIFA em mãos, a FBF terá de buscar a TV Bahia para solicitar a cessão de imagens e uma empresa que preste o serviço de árbitro de vídeo. Os clubes teriam de arcar com os valores a serem pagos como “despesas de arbitragem”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.