Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia estreou no Campeonato Baiano com empate em 2 a 2 diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, durante a tarde deste sábado (15).
A próxima partida do Bahia será na quarta-feira (19), contra o Unirb, na Arena Fonte Nova. A partida será disputada às 19h15.
O JOGO
Atuando na Arena Cajueiro, o Esquadrão saiu perdendo com gol sofrido aos 15 minutos. Após cruzamento de escanteio, a bola foi mal afastada e o volante Diones, ex-Bahia, acertou um voleio para balançar as redes do goleiro Júnior.
Após sair perdendo, o Bahia viu o Tremendão seguir pressionando e passando perto de ampliar o placar em algumas ocasiões.
Com uma equipe repleta de improvisações e mudanças em relação ao time que vinha atuando nos amistosos, o time comandado pelo auxiliar Vinícius Rovaris encontrava dificuldades tanto na transição defensiva, como também para armar jogadas ofensivas.
Antes do intervalo, o Bahia conseguiu chegar ao empate em um lance de velocidade pelo lado esquerdo. Thayllon foi lançado em direção à grande área e foi derrubado pelo goleiro Alisson. Marcelo Ryan cobrou e deixou o placar empatado em 1 a 1 no último minuto do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, os primeiros minutos foram de um jogo franco, com ataque de ambos os lados, e oportunidades claras perdidas pelos dois times, que jogavam com defesas abertas.
Pelo lado do Bahia, Marcelo Ryan e Gregory perderam grandes chances.
Já os 13 minutos, Caíque, novamente aproveitando espaços deixados no lado direito da defesa tricolor, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Júnior. 2×1 para o Bahia de Feira.
O empate do Esquadrão também aconteceu em um contra-ataque, no qual Raí recebeu passe e apareceu na frente do goleiro Adilson. Primeiro, ele chutou em cima do arqueiro e, no rebote, conseguiu pôr a bola no fundo das redes com 20 minutos de bola rolando na etapa final.
Com o marcador novamente igualado, a partida continuava aberta e com os dois times jogando no campo ofensivo em diversas oportunidades. Porém, era o Bahia de Feira quem atacava com mais perigo, já que o Esquadrão dava liberdade tanto nas pontas, como pelo centro.
A melhor chance foi do time feirense, aos 34 minutos, novamente com Diones, que apareceu livre na grande área e, para sorte do Bahia, não conseguiu finalizar. Enquanto isso, o Tricolor de Aço tentava atacar, mas esbarrava na falta de criatividade e de qualidade. Após os 90 minutos, o empate em 2 a 2 foi confirmado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.