Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O triunfo sobre a Juazeirense, neste último domingo (05), não garantiu apenas mais três importantes pontos para o Bahia na classificação do Campeonato Baiano. O resultado de 2 a 1 também manteve o Esquadrão em uma sequência de triunfos e, consequentemente, de invencibilidade.
Ao vencer o jogo em Juazeiro, o Tricolor conquistou seu quinto triunfo consecutivo, em uma série de resultados que foi iniciado há quase um mês, na goleada sobre o Conquista, no dia 7 de fevereiro. Desde então, o Bahia também venceu Vitória, Náutico, Atlântico e a Juazeirense.
Além de cinco triunfos seguidos, o Bahia alcançou uma marca bastante expressiva. São nove jogos sem perder – em 11 partidas disputados no ano. As únicas derrotas aconteceram justamente nas duas primeiras atuações do ano.
Para o técnico Guto Ferreira, a sequência a sequência com sete triunfos e dois empates demonstra a evolução do Esquadrão após um início de temporada decepcionante.
“Eu acho que a evolução foi significativa em termos de espírito, de disposição, e acho que também em termos de jogo. A gente fazia um bom jogo. Muitas situações que nos atrapalhavam para fazer um jogo melhor, um jogo no nível que fizemos contra o Conquista, por exemplo, ou mesmo contra o Náutico. Acho que esse perfil de jogo, você carece de um piso mais adequado. A equipe criou situações. Segundo tempo jogamos praticamente o tempo todo em cima dos caras”, analisa o treinador.
Nos últimos nove jogos, o Tricolor sofreu apenas cinco gols e marcou 19.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.