Domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, será realizado o maior clássico do Norte e Nordeste do Brasil: o BA-Vi. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, no entanto, em termos de classificação não vale mais nada. Afinal de contas o Esquadrão de Aço já garantiu a liderança da primeira fase do estadual com uma rodada de antecedência. Mas não é bem assim que os jogadores do Tricolor estão encarando a partida.
Vencer um BAVi é muito mais importante que a classificação, principalmente para a Nação Tricolor, e os jogadores estão entrando no clima. O lateral-esquerdo João Paulo, totalmente recuperado de dores na coxa, sabe disso e garantiu que o time vai com tudo para cima do adversário de Canabrava.
“Como o Juninho falou, rivalidade no Ba-Vi é até em bola de gude. Queremos ganhar, estamos preparados para isso, claro que respeitando o adversário. O mando de campo é nosso e o melhor momento é nosso. Vamos para cima, respeitando o adversário, volto a frisar. Eles tem profissionais de qualidade, mas nosso objetivo é ganhar o jogo”, disse.
O jogador ainda completou dizendo que o classico baiano é um momento único para um jogador de futebol. “É um clássico diferente. Já joguei alguns clássicos, mas o Ba-Vi é diferente. Só estando ali em campo para explicar. Tivemos dois jogos ontem, mas desde domingo só se fala em Ba-Vi. Não tem esse papo de não valer nada, de ser amistoso, pois não vai ser. O clássico vai ser a nossa primeira final, mais um grande teste para o nosso time. Temos que nos concentrar ao máximo nesse jogo que é muito importante para a gente.”
Apesar de contar com a volta e João Paulo, Doriva tem quatro problemas para escalar a equipe. Hernane, Gustavo Blanco, Danilo Pires, Tinga e Moisés foram vetados pelo departamento médico e não vão para o jogo. Os recém-contratados, João Paulo Gomes e Lucas Fonseca, seguem em trabalho de recondicionamento físico.
Com isso, o Bahia deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Eder, Gustavo e João Paulo (Yuri); Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Zé Roberto (Jacó).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.