Dois jogadores tricolores e o próprio Bahia SAF foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) por infrações cometidas no Ba-Vi da partida de volta da final do Campeonato Baiano.
O Bahia SAF foi condenado ao pagamento de R$ 4 mil por objetos arremessados no gramado pela torcida tricolor após o fim da partida, na direção de atletas do time rival.
Por reclamação incisiva contra a arbitragem, Biel recebeu uma punição de quatro jogos no Baianão de 2025 e uma multa de R$ 4 mil.
Ou seja, o jogador só poderá estrear na competição estadual do próximo ano a partir da quinta rodada.
O goleiro Adriel, por sua vez, foi punido por dois jogos também devido a protestos contra a arbitragem.
O que a arbitragem relatou em súmula contra jogadores do Bahia
Na súmula da partida, o árbitro Emerson Ricardo relatou as expulsões de Biel e Adriel da seguinte maneira:
“Após o término do jogo quando estava me dirigindo ao vestiário de arbitragem, o atleta do Esporte Clube Bahia, srº Gabriel Teixeira Aragao (Biel), se encontrava na zona mista no espaço destinado aos árbitros, reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: ‘Você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória’. Vale ressaltar que me senti ofendido pelas palavras direcionadas a mim”.
“Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta nº23 da equipe Esporte Clube Bahia, srº Adriel Vasconcelos Ramos, após o término da partida, por protestar e agredir o assistente nº.01 Luanderson Lima, informo ainda que o referido atleta deu um tranco no oficial de arbitragem, protestando de forma irônica, aplaudindo e suas palmas atingiram o rosto do assistente”.
Vale destacar ainda que o goleiro tricolor foi absolvido da acusação de agressão a um dos árbitros assistentes da partida.
Atletas rivais são punidos por comemoração em frente à torcida do Bahia
Jogadores do Vitória foram punidos por provocação à torcida do Bahia durante a comemoração após o apito final. Wagner Leonardo, Alerrando e Iury Castilho receberam três jogos de punição.
Já Matheusinho, Daniel Júnior e Rodrigo Andrade foram punidos com dois jogos cada um.
Todas as punições são válidas apenas por competições estaduais.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.