é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Julgamento de casos do Ba-Vi deve ser feito na próxima semana

Notícia
Baiano
Publicada em 20 de fevereiro de 2018 às 18:36 por Victor de Freitas

2018-02-20-18-17_capabavi100
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após a definição da FBF que garante o triunfo do Bahia por 3 a 0 no Ba-Vi deste último domingo (20), é o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) quem inicia seus trabalhos para tomar as medidas disciplinares acerca do nove jogadores expulsos e sobre outros casos que ocorreram no gramado.

Nesta terça-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já encaminhou toda a documentação necessária para que o TJD-BA possa efetuar a denúncia e, posteriormente, realizar o julgamento. O procurador sorteado para cuidar do caso é Hermes Hilarião Teixeira Neto.

Em entrevista ao CORREIO, o procurador revelou o que deve ir a julgamento todas as denúncias cabíveis sob o ponto de vista legal: “seja em relação aos atletas dos times, outras pessoas em campo ou até mesmo em relação aos próprios clubes”.

Conforme é feito em julgamentos em todo o Brasil, o documento de análise não será apenas a súmula escrita pelo árbitro Jaílson Macedo de Freitas, mas também as imagens, o que pode acarretar em denúncias e punições também para casos não documentados pela arbitragem.

“O Tribunal não pode ficar restrito à análise apenas do que viu o árbitro da partida. É importante observar as imagens, inclusive porque pode ocorrer equívocos por parte da arbitragem. Então esses vídeos serão analisados também”, disse.

As denúncias deverão ser formuladas até esta quinta-feira (22) para que o julgamento possa acontecer na próxima semana. A expectativa é de que os casos sejam julgados pelo TJD-BA no dia 27.

Em caso de recurso após o julgamento em primeira instância, será julgado pelo pleno do TJD-BA. Se houver um segundo recurso, será o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quem definirá.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras