é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lembra deles? Cinco ex-jogadores do Bahia atuam pelo Jacuipense

Notícia
Baiano
Publicada em 3 de março de 2024 às 09:05 por Victor de Freitas

2020-03-21-15-51_adrianomichaeljackson2010

O Bahia vai enfrentar o Jacuipense neste domingo (3), pela última rodada do Baianão. E pelo lado do adversário, há quatro atletas conhecidos pela torcida tricolor.

Dentre eles, os veteranos Fábio Bahia e Adriano Michael Jackson são os nomes mais lembrados pela torcida. O time de Riachão do Jacuípe também tem Éverson, Jeam e William, revelados no Tricolor.

Atualmente com 40 anos, o volante Fábio Bahia participou da campanha do acesso à primeira divisão em 2010, com 30 jogos pelo Esquadrão. Ele defende o Jacuipense desde 2022.

Por falar em 2010, Adriano Michael Jackson foi um dos grandes nomes daquele acesso, ganhando, inclusive, o status de “xodó” da torcida na época. Foram 16 gols em 28 partidas. Ele retornou ao clube em 2013, mas sem sucesso.

Hoje, com 36 anos, o atacante tem acumulado passagens em clubes do interior da Bahia e em 2023 jogou a segunda divisão do Distrito Federal. Ele é reserva no Jacuipense.

Éverson foi revelado na base tricolor e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20, mas não atingiu o nível que se esperava deixando o Tricolor em 2021. Passou pelo Goiás e pelo Urartu (Armênia) antes de chegar ao Jacuipense, aos 26 anos.

Por sua vez, Jeam também atraiu expectativas na base do Bahia, mas não as confirmou profissionalmente pelo Tricolor. Ele tem se destacado pelo Jacuipense nos últimos anos e é mais uma vez o artilheiro do time. Tem 29 anos.

Já William é o mais jovem deles, tendo deixado o Bahia após 30 partidas no su-20 em 2022. Aos 21 anos, faz dupla com Jeam no ataque.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras