é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mais jovem do sub-20, Roger aproveita nova oportunidade de se destacar

Notícia
Baiano
Publicada em 22 de janeiro de 2024 às 10:45 por Victor de Freitas

roger15
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Roger Gabriel é uma das grandes joias da base do Bahia e não é de hoje. Apesar de ter apenas 16 anos, o meio-campista vem aproveitando todas as chances recebidas, em categorias mais altas, para mostrar seu talento.

Nas duas primeiras rodadas do Baianão, foi ele quem teve a responsabilidade de vestir a camisa 10 tricolor e não sentiu o peso.

Mesmo em sua estreia na Fonte Nova, teve uma atuação sólida e recebeu elogios. Fora de casa, contra o Atlético, mais uma vez foi um jogador que tentou participar ativamente da construção de jogadas, mesmo que com erros comuns de jogo.

Atleta da geração 2007, Roger é o mais jovem da equipe sub-20 e já se destaca desde 2021, quando, aos 14 anos, já atuava no Brasileirão sub-17.

Em 2022, assumiu de vez a condição de craque do time juvenil mesmo com dois anos a menos e foi o artilheiro da equipe em torneios regionais e nacionais.

Foi o craque do Bahia na conquista da Aldeia Cup sub-16, vencendo o Cruzeiro na final, e de quebra ainda ajudou o sub-15 a ganhar o Baiano. Ao todo, foram 20 gols em 29 jogos.

O desempenho acima da média no sub-17 não passou despercebido e já em 2022 ele jogou pelo time sub-20 do Bahia em jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-20.

A partir de 2023, ainda sem sequer completar 16 anos, foi o camisa 10 do Bahia na Copinha e campeão baiano sub-20. Jogou também Copa do Brasil e Brasileirão sub-20.

Sua estreia como profissional aconteceu já em 2023, no Baiano, quando havia acabado de completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato. Em 2023, foram sete gols em 25 jogos.

Ao longo do ano passado, foi peça fundamental para a equipe sub-20 e chamou a atenção do Grupo City, que o convidou para pré-temporada com a equipe sub-19 do Manchester City e com o Girona sub-19, inclusive com gol.

Em 2024, jogou sua segunda Copinha e já atuou em duas partidas do Baianão profissional, sendo o escolhido por Rogério Ferreira, que o conhece desde o sub-17, para vestir a 10.

Roger ainda tem idade para jogar no sub-17 em 2024, mas está sempre uma ou duas categorias acima, mas com talento ganha destaque contra adversários mais experientes.

Cria do Esquadrão, o jovem talento também tem em sua trajetória na base tricolor títulos como Copa Rede Ball (2018), Campeonato Baiano Fut7 sub-13 (2019), Taça das Favelas (2019) e Taça Talentos de Aço (2018 e 2019).

O meio-campista completará 17 anos em fevereiro e tem contrato assinado até 2026.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras