é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

MP-BA avalia recomendar Ba-Vis com torcida visitante em 2024

Notícia
Baiano
Publicada em 18 de janeiro de 2024 às 16:48 por Victor de Freitas

bavi23-2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O ano de 2024 já tem Ba-Vis confirmados e a possibilidade de voltar a haver clássicos com torcida visitante na Arena Fonte Nova e no Barradão está sendo avaliada pelo Ministério Público da Bahia.

Em reunião realizada nesta última quarta-feira (17), o MP-BA contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, além do chefe de gabinete do próprio MP-BA, Pedro Maia.

A promotora de Justiça, Thelma Leal, foi quem presidiu o encontro e indicou que novas reuniões acontecerão com autoridades responsáveis não só pela segurança, com o intuito de garantir a segurança dos torcedores e de todo o evento, caso haja a recomendação de torcida visitante.

“Teremos que atender a alguns critérios urgentes, que incluem não somente o aumento do efetivo policial nos estádios e no entorno, mas também medidas como ampliação do número de agentes de trânsito para interdição das vias antes dos jogos e elaboração de planos individuais antes de cada partida, com definição de critérios objetivos incluindo dados sobre o público esperado, mando de campo, desempenho do clube e avaliação do sistema de segurança”, disse Thelma Leal.

Já Pedro Maia afirma que esse “é um esforço coletivo de todos os atores envolvidos”.

Já Marcelo Werner afirma acreditar que é possível em uma integração para garantir a segurança aos torcedores.

“Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Daqueles que pregam a paz. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido”.

Em novembro de 2023, o MP-BA havia recomendado a manutenção da torcida única nos clássicos de 2024, em alinhamento com a PM-BA. Contudo, a recomendação ainda pode mudar para cada jogo, caso assim o órgão entenda.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras