é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 23 de janeiro de 2023 às 19h42

MP-BA recomenda torcida única no Ba-Vi de domingo

FBF se posicionará sobre o tema e deve acatar recomendação do Ministério Público

Da Redação

torcida27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O primeiro Ba-Vi de 2023 está marcado para acontecer às 16h de domingo (29), com mando de campo tricolor na Arena Fonte Nova. Na semana do clássico, um dos temas que vêm à tona é sobre a presença ou não da torcida rival na arquibancada.

Assim como já vem ocorrendo nos últimos anos, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) mantém a recomendação de torcida única para o jogo do final de semana. A informação é do ge.

Sendo assim, a torcida tricolor terá todos os ingressos à disposição para o primeiro jogo em casa em uma tarde de domingo na temporada. E justamente contra um rival.

Pelo lado do time rubro-negro, a posição é favorável à torcida mista. “É ruim para o futebol baiano e estamos prontos para dialogar e fazer tudo que for possível para que a gente tenha as duas torcidas no clássico, tanto no Barradão quanto na Fonte. O que o Vitória pode fazer é requerer, pedir, e é o que a gente está fazendo”, disse Fábio Mota, presidente do Vitória, em entrevista coletiva.

Mandante da partida, o Bahia, por sua vez, não se manifesta sobre o tema e já prepara o início da venda de ingressos para os próximos dias.

Com a recomendação emitida, a FBF também dará sua posição e deve acatar mais uma vez o pedido do Ministério Público.

Após décadas de rivalidade presente nas arquibancadas dos estádios baianos, a torcida única foi adotada pela primeira vez em 2017, após confusão que resultou na morte de uma pessoa fora da Fonte Nova após um Ba-Vi.

No ano seguinte, houve ainda a confusão generalizada entre os próprios atletas em campo, resultando em expulsões, tribunal e W.O.

Nenhum Ba-Vi voltou a ter público desde então, com nove clássicos sem torcida visitante e dois Ba-Vis sem público durante a pandemia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.