é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No apagar das luzes, Bahia vence o Colo Colo e segue 100%

Notícia
Baiano
Publicada em 21 de fevereiro de 2016 às 19:05 por Rafael Soeiro

Para conquistar o 5º triunfo consecutivo na temporada, o Bahia teve que superar a retranca montada pelo treinador do Colo Colo, Gilmey Aimberê, o estado ruim gramado do estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, e contar com dois gols do zagueiro Robson para levar os três pontos na tabela.

Depois de ver o Colo Colo chegar ao empate após o Esquadrão de Aço estar vencendo por 2 a 0, Robson, aos 48 minutos, marcou o segundo dele e o terceiro do Bahia para fechar o placar em 3 a 2.

O JOGO:

Em campo, um time um pouco diferente da última partida. Sem Hernane Brocador, vetado pelo departamento médico por conta de dores no ombro, Doriva optou por Zé Roberto para o lugar do artilheiro. Quem também ficou em Salvador por conta de lesão foi o zagueiro Éder, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra a Juazeirense e deu lugar a Robson. No meio, Danilo Pires voltou ao time no lugar de Gustavo Blanco e na lateral-esquerda Moisés fez sua estreia com a camisa do Tricolor, no lugar de João Paulo.

Quando o árbitro Jailson Macêdo Freitas apitou o início da partida, já deu para perceber o que cada time queria: enquanto o Bahia começou pressionando, o Colo Colo, fechadinho lá atrás, jogava no contra-ataque. Mas eles não contavam com as péssimas condições do gramado do Mário Pessoa que dificultou a vida dos atletas em campo.

Tanto que o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 22 minutos do 1º tempo quando Zé Roberto bateu forte e o goleiro Otávio fez uma boa defesa. Quem também assustou o goleiro do time de Ilhéus foi Luisinho que, aos 32, soltou uma bomba na trave.

Mas aos 36 minutos não teve jeito. Luisinho recebeu um belo passe de letra de Zé Roberto, driblou o zagueiro adversário, e chutou forte para os fundos das redes de Otávio. GOOOOOOL! 1 a 0.

Com o gol, o Esquadrão de Aço continuou em cima do Colo Colo e ainda teve chances de ampliar com Zé Roberto e Edigar Junio, mas foram desperdiçadas.

2º TEMPO:

A etapa complementar começou com todo o vapor. Logo aos 2 minutos, o Colo Colo mandou uma bola na trave, após um chute de voleio do atacante Erick,

Mas quem mandou a bola para o gol foi o Bahia. Após cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Robson, de cabeça, marcou o segundo do Tricolor na partida. GOOOOOOL! 2 a 0.

Com 2 a 0 no placar, o Bahia ficou mais tranquilo em campo e segurou um pouco mais o ritmo de jogo. As coisas pareciam ter ficado ainda mais fáceis quando Léo Soares fez falta dura em Luisinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Foi aí que surgiu a primeira substituição do treinador Doriva que sacou Danilo Pires para a entrada de Gustavo Blanco. E em seu primeiro lance no jogo, Blanco puxou um contra-ataque pela direita e rolou para Edigar Junio. No entanto, o atacante acabou não alcançando a bola. O gol perdido parece ter irritado Doriva que, na mesma hora, sacou o jogador para a entrada do jovem Cristiano.

Apesar da superioridade numérica e técnica do Bahia, o Colo Colo conseguiu diminuir o placar. Aos 39 minutos, Thiago Almeida simulou ter sido tocado por Robson e o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti para o time da casa. Luís André bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. Colo Colo 1 x 2 Bahia.

5 minutos depois, Eliézio aproveitou a cobrança de falta para mandar para as redes e empatar o jogo em 2 a 2.

No entanto, no apagar das luzes. Rômulo, que havia entrado no lugar de Juninho, avançou pela esquerda e colocou a bola na medida para Robson decretar o triunfo Tricolor. GOOOOOOL! 3 a 2.

Com o resultado, o Bahia segue líder do Campeonato Baiano com 9 pontos conquistados. O próximo duelo do Esquadrão de Aço é na próxima quinta-feira, contra o Confiança de Sérgipe, às 21h30, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes