Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após estrear no Nordestão, na última quinta-feira, o Bahia realizou sua primeira partida na edição de 2017 do Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (29), o Tricolor recebeu o Jacobina e conquistou seu primeiro triunfo do ano, por 2×0.
Com o triunfo, o Bahia fecha a primeira rodada na primeira colocação, ganhando do segundo colocado no saldo de gols. O próximo compromisso será diante do Jacuipense, fora de casa, na quarta-feira (01).
O JOGO
Com oito mudanças na escalação inicial, em relação ao time que jogou na quinta-feira, o Bahia iniciou o jogo com uma postura ofensiva e que não demorou para dar resultados. Com a bola em seus pés por mais tempo, desde o início de jogo, o Tricolor chegou ao gol aos 13 minutos.
PRIMEIRO GOL DO BAHIA NO ANO
Um dos estreantes em jogos oficiais pelo Bahia, Edson roubou bola no meio-campo, avançou ao ataque e tocou para Zé Rafael, livre de marcação. O meia-atacante invadiu a área e tocou na saída do arqueiro adversário. Dois minutos depois, Gustavo quase balançou as redes, mas cabeceou para fora.
Com mais posse de bola, o Esquadrão chegava com mais frequência ao ataque. Aos 29, Matheus Reis recebeu bola pela esquerda e tocou para trás, achando Renato Cajá em condições de finalizar, mas a defesa cortou o chute do camisa 10. Elemento surpresa dentro da área, Edson subiu mais do que a defesa e quase marcou um gol de cabeça, aos 31, aproveitando cobrança de escanteio.
No final do primeiro tempo, Edson chegou a balançar as redes adversárias, mas a arbirtagem assinalou impedimento de maneira equivocada.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, com um gol de vantagem, o Bahia voltou a campo buscando garantir o triunfo, mas também com o objetivo de ampliar o resultado. Aos três minutos, Gustavo finalizou pela primeira no segundo tempo, cabeceando nas mãos do goleiro.
O jovem Juninho Capixaba, criado na base, teve a chance de entrar no segundo tempo, e levou perigo ao gol adversário em uma de suas primeiras jogadas. Zé Rafael fez nova jogada em velocidade pela esquerda e tocou para o chute do lateral-esquerdo, para cima.
Em campo desde o primeiro tempo, substituindo Matheus Sales, Juninho exibiu suas especialidades em dois lances. Aos 22 minutos, o camisa 5 cobrou um escanteio com muito veneno, e quase marcou um gol olímpico, mas parou em defesa do goleiro.
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
GOL AO MELHOR ESTILO JUNINHO
Aos 30 minutos, no entanto, o arqueiro do Jacobina não conseguiu defender uma falta cobrada com maestria pelo meio-campista. Foi o segundo gol tricolor, decretando o resultado final da partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.