Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Em busca de reabilitação na temporada, o Bahia tem uma nova chance para tentar iniciar uma sequência de triunfos no Campeonato Baiano, nesta quarta-feira. O adversário do Esquadrão na 5ª rodada do Estadual será o V. da Conquista, na Fonte Nova.
O Esquadrão volta a campo nesta quarta depois de dar um “banho de água fria” em seus torcedores no último final de semana. Depois de vencer o Altos fora de casa, era esperado que o time conseguisse bater também o Jacobina no interior baiano. Mas a equipe não saiu de um de um empate sem gols em um jogo duro… de assistir.
Para a partida contra o Conquista, o técnico Guto Ferreira treinou um estilo de jogo diferente nesta última terça. Ainda mais ofensivo. Gregore foi testado como o único volante no esquema tático 4-1-4-1. Vinícius e Zé Rafael testados pela zona central do meio-campo, com Élber, Edigar Junio e Kayke na frente. A formação também tem variação para 4-4-2.
Porém, ainda não é certo que o treinador opte por essa formação. Também há a possibilidade de seguir com o esquema de 4-2-3-1, usado por ele no Bahia desde 2016, que já foi estudado e aparentemente entendido pelos adversários.
O certo é que Régis e Nilton voltam à lista de relacionados para um jogo, depois de terem sido desfalques nos jogos anteriores, por lesão. O atacante Hernane também volta a ser opção e vai ficar no banco de reservas após três partidas de ausência. Já Gregore retorna de suspensão e será titular.
Com apenas dois triunfos em seis jogos disputados até então, em 2018, o Bahia também tem números negativos no ataque – tendo marcado gols em apenas duas das seis partidas do ano.
O ADVERSÁRIO
Apesar de ser considerado um clube jovem (13 anos), o Conquista já possui um largo histórico de jogos contra o Bahia, que inclui a final do Campeonato Baiano de 2015, vencida pelo Esquadrão de Aço por 6 a 0 na partida de volta, na Fonte Nova.
Já nesta temporada, o Conquista também tem decepcionado seus torcedores. Em quatro jogos disputados, o Bode conquistou apenas um triunfo e perdeu os outros três. O time também foi eliminado pelo Boa Esporte, dentro de casa, na Copa do Brasil.
Devido aos maus resultados no início da temporada, o técnico Washington “Coração Valente” pediu demissão após a derrota contra a Juazeirense, no último domingo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X V. DA CONQUISTA
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 07/02/2018, às 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por: Alessandro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore; Vinícius, Élber, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória da Conquista: Leandro; William, Sílvio, Lúcio e Jeff Silva; Edson Magal, Gabriel Soares e Kleber; Beleu, Naoh e Flávio Caça-Rato. Técnico: Guilhermino Lima.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.