é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 19 de novembro de 2022 às 18h24

Por onde andam os jogadores da estreia do Bahia em 2022?

Confira onde estão os atletas da equipe que estreou com a camisa tricolor na temporada

Da Redação

bfexbahia2022
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

No dia 15 de janeiro de 2022, o Bahia estreava na temporada com um time completamente alternativo, em um empate por 2 a 2 na Arena Cajueiro.

Com 14 casos de Covid no elenco, naquela semana, e em início de pré-temporada, o Esquadrão enfrentou o Bahia de Feira com um time alternativo, mas que inicialmente havia sido pensado para disputar o Baianão inteiro.

A equipe contava com jovens que foram contratados para 2022, mas que, com o fim do time de transição – e sem qualidade para o Bahia – rapidamente foram dispensados.

Reservas nessa partida, o volante Patrick e o atacante Raí Nascimento entraram no segundo tempo justamente pela ausência de nomes que pudessem agregar qualidade ao time.

Com o passar do ano, e em alguns casos após poucos dias, a maioria desse time titular deixou o Bahia. Poucos foram aqueles que jogaram nessa partida e finalizaram o ano ainda no clube.

Por onde andam os jogadores que foram titulares na estreia do Bahia em 2022?

Dênis Júnior (goleiro)

Segue no Bahia, com contrato até o final de 2023.

Luiz Felipe (lateral-direito)

Volante de origem, Luiz Felipe atuou improvisado na lateral naquela partida. Ele tem contrato com o Tricolor somente até o fim desse ano e não fica para o ano que vem.

Guilherme Silva (zagueiro)

Esse foi um dos jogadores que jogaram as duas primeiras rodadas do Baiano e logo em seguida deram adeus. Hoje, ele atua no sub-23 do Gil Vicente, de Portugal.

Miqueias (zagueiro)

É volante de origem, mas estreou como zagueiro em 2022. O meio-campista segue no Bahia, com contrato para o ano que vem.

Thiago Rosa (lateral-esquerdo)

Atacante de origem, Thiago foi um dos ‘reforços’ para o time de transição. Porém, só jogou essa partida e acabou dispensado em seguida. Até hoje não há registros de atuação por outro clube.

Lucas Araújo (volante)

Passou a temporada emprestado ao Sampaio Corrêa, mas seu contrato no clube maranhense se encerrou ao fim da Série B. Tem contrato com o Bahia para 2023 e deve ser emprestado novamente.

Ramon (meia)

A partida de estreia em 2022 foi a única que fez pelo time principal. Foi dispensado no segundo semestre e hoje atua no Água Santa-SP.

Gregory (meia)

Mais um dos poucos nomes que jogaram nessa partida e que defenderam o Bahia na Série B, inclusive com um gol. Porém, seu futuro está indefinido tendo em vista que seu contrato está perto do fim e até então não houve renovação.

Brenner (atacante)

O atacante havia sido contratado para o time de transição 2022, após jogar pelo Taubaté, mas foi dispensado por conta do fim da equipe alternativa, mas principalmente por não agregar em qualidade. Hoje, joga no time B do Estrela Amadora-POR.

Thayllon (atacante)

Esperava que fosse atua pelo time de transição, mas foi dispensado após o fim da equipe sub-23. Hoje, joga no Passo Fundo-RS.

Marcelo Ryan (atacante)

Foi vendido pelo Bahia na janela do meio da temporada e terminou o ano com o acesso no Yokohama FC, do Japão. Disputará a primeira divisão japonesa em 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.