Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
No dia 15 de janeiro de 2022, o Bahia estreava na temporada com um time completamente alternativo, em um empate por 2 a 2 na Arena Cajueiro.
Com 14 casos de Covid no elenco, naquela semana, e em início de pré-temporada, o Esquadrão enfrentou o Bahia de Feira com um time alternativo, mas que inicialmente havia sido pensado para disputar o Baianão inteiro.
A equipe contava com jovens que foram contratados para 2022, mas que, com o fim do time de transição – e sem qualidade para o Bahia – rapidamente foram dispensados.
Reservas nessa partida, o volante Patrick e o atacante Raí Nascimento entraram no segundo tempo justamente pela ausência de nomes que pudessem agregar qualidade ao time.
Com o passar do ano, e em alguns casos após poucos dias, a maioria desse time titular deixou o Bahia. Poucos foram aqueles que jogaram nessa partida e finalizaram o ano ainda no clube.
Por onde andam os jogadores que foram titulares na estreia do Bahia em 2022?
Dênis Júnior (goleiro)
Segue no Bahia, com contrato até o final de 2023.
Luiz Felipe (lateral-direito)
Volante de origem, Luiz Felipe atuou improvisado na lateral naquela partida. Ele tem contrato com o Tricolor somente até o fim desse ano e não fica para o ano que vem.
Guilherme Silva (zagueiro)
Esse foi um dos jogadores que jogaram as duas primeiras rodadas do Baiano e logo em seguida deram adeus. Hoje, ele atua no sub-23 do Gil Vicente, de Portugal.
Miqueias (zagueiro)
É volante de origem, mas estreou como zagueiro em 2022. O meio-campista segue no Bahia, com contrato para o ano que vem.
Thiago Rosa (lateral-esquerdo)
Atacante de origem, Thiago foi um dos ‘reforços’ para o time de transição. Porém, só jogou essa partida e acabou dispensado em seguida. Até hoje não há registros de atuação por outro clube.
Lucas Araújo (volante)
Passou a temporada emprestado ao Sampaio Corrêa, mas seu contrato no clube maranhense se encerrou ao fim da Série B. Tem contrato com o Bahia para 2023 e deve ser emprestado novamente.
Ramon (meia)
A partida de estreia em 2022 foi a única que fez pelo time principal. Foi dispensado no segundo semestre e hoje atua no Água Santa-SP.
Gregory (meia)
Mais um dos poucos nomes que jogaram nessa partida e que defenderam o Bahia na Série B, inclusive com um gol. Porém, seu futuro está indefinido tendo em vista que seu contrato está perto do fim e até então não houve renovação.
Brenner (atacante)
O atacante havia sido contratado para o time de transição 2022, após jogar pelo Taubaté, mas foi dispensado por conta do fim da equipe alternativa, mas principalmente por não agregar em qualidade. Hoje, joga no time B do Estrela Amadora-POR.
Thayllon (atacante)
Esperava que fosse atua pelo time de transição, mas foi dispensado após o fim da equipe sub-23. Hoje, joga no Passo Fundo-RS.
Marcelo Ryan (atacante)
Foi vendido pelo Bahia na janela do meio da temporada e terminou o ano com o acesso no Yokohama FC, do Japão. Disputará a primeira divisão japonesa em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.