Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Um dos principais jogadores do Bahia durante toda a temporada de 2017, o meia Zé Rafael segue com condição de importância time titular tricolor. A diferença entre um ano e outro é positiva. O camisa 10 tem sido mais efetivo no ataque.
Em 2017, Zé Rafael atuou em 60 jogos durante todo o ano – sendo 55 como titular – e marcou cinco gols. Teve uma média baixa de 0,08 gol por partida. Foram três bolas nas redes no Brasileirão, uma no Baiano e uma no Nordestão.
Já na temporada de 2018, agora vestindo a camisa 10 tricolor, Zé tem sido mais efetivo em suas chegadas ao ataque – a exemplo do golaço marcado sobre o Altos.
Nos primeiros meses da temporada O jogador precisou apenas de 14 jogos para marcar cinco gols e sua média cresceu para 0,36 gol por partida. Sem ter sido poupado em nenhuma vez, o jogador ficou fora de apenas um duelo em 2018, por suspensão.
Neste ano, Zé tem tido uma função diferente da que havia se acostumado a fazer. Em 2017, passou a temporada inteira atuando como ponta, enquanto nesta temporada, tem sido utilizado por muita vezes na posição central do campo, o que lhe deixa de frente para o gol em mais ocasiões.
Estatísticas de Zé Rafael em 2017: 60 jogos/ 5 gols / 6 assistências
Estatísticas de Zé Rafael em 2018: 14 jogos/ 5 gols / 2 assistências
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.