Após a confirmação da paralisação do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista foi o primeiro time a ir a público para se despedir da competição.
Em entrevista ao site Sudoeste Digital, o presidente conquistense, Ederlane Amorim, anunciou a dispensa dos atletas do elenco principal e afirmou que, para o Conquista, o campeonato acabou.
“Acabou o campeonato. Não vamos esperar nada, a gente vai estar liberando todos os jogadores”, disse o presidente do Bode.
“A gente não crê que esse campeonato volte. Por mais que você pare 15, 20 ou 30 dias, ninguém vai ficar treinando. Como é que depois você vai voltar esse campeonato sem a equipe estar treinando? No meu entender o campeonato acabou, não tem previsão de voltar, essa volta não vai ser em uma semana, quinze dias”, explicou.
O presidente também explicou que a maioria dos jogadores tinha contrato apenas até o mês de abril. No entanto, ele também acredita que, apesar dos impactos nos clubes do interior, a decisão de suspender o campeonato é correta.
“Nessa hora a gente não tem nem que medir o impacto. Teremos consequências no planejamento em si, na competição, impacto técnico, impacto financeiro, não sabemos a questão da Série D também. Você fica um tanto que engessado para a tomada de decisões em relação a expectativas futuras do clube. Mas isso aí tem que ser secundário. Eu acho que foi prudente o cancelamento da competição, ninguém está com cabeça para essa questão esportiva nesse momento”.
O time de transição do Bahia lidera o Baiano, com 15 pontos em sete jogos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.