O presidente Marcelo Sant’Ana voltou a usar o Twitter na tarde desta quarta-feira para responder torcedores e aproveitou para justificar o afastamento do zagueiro Gabriel Valongo e do atacante Maxi Biancucchi. O assunto veio à tona na noite de ontem, quando Valongo foi entrevistado pela rádio CBN e lamentou estar treinando em separado sem saber os motivos.
“Valongo estreou contra o Sport 33 dias depois com a porcentagem de gordura acima da chegada. Teve segunda chance. Não correspondeu no dia a dia”, disse o mandatário. “Em números no Bahia foram 2 triunfos, 1 empate e 4 derrotas. A defesa tomou 11 gols. Ele fez 2 grandes jogos, 1 bom, 1 mais ou menos, 1 ruim e 2 péssimos”, respondeu sobre o rendimento do zagueiro.
A respeito a informação dada pelo zagueiro de que não havia aceito uma conversa em particular, Marcelo Sant’Ana disse que o Diretor e o Gerente (de futebol) conversaram com ele. “Nunca me procurou diretamente”, disse exemplificando que com Ávine teve uma conversa de 40 minutos.
Sobre Biancucchi, Sant’Ana garantiu que se dá bem com o atleta e que já teria recebido duas propostas por ele, mas o jogador preferiu não aceitar. Para o presidente, o “rendimento (de Biancucchi) em 2 anos não condiz com o investimento”.
Confira outros assuntos comentados pelo cartola nas redes sociais:
ARENA FONTE NOVA
Minha relação com o consórcio segue ruim. Pedro Henriques tem tentado tratar. Desejo boa sorte a ambos e o bem do Bahia.
CONTRATAÇÕES
Werley (zagueiro do Grêmio) não quis vir. Léo, (zagueiro) do Cruzeiro, também não. Gabriel Xavier (meio-campista) negou por ser Série B. Nenhum era problema financeiro. Negociamos comprar Oliveira, ex-Wanderers-URU, mas empresários só queriam 6 meses. Fui contra. Lateral foi ao Peñarol.
Concordo (contratar atacante de velocidade). Só há Luisinho mais rápido. Gostaria de 3 peças com esta característica. Mas temos que olhar para o ano. Não só Baiano e Nordestão.
Buscamos (meio-campistas), mas como ainda não contratamos torcida acha que não procuramos. Não gosto de especular, mas citei nomes hoje (Zagueiros Werley e Léo, meio-campista Gabriel Xavier).
AMISTOSO E JOGOS NO MESMO DIA
Aguardamos e confiamos que a CBF ajuste. Globo e Esporte Interativo formalmente concordaram. CBF permitiu a Primeira Liga. Sim. Queremos aproximação com maior indústria esportiva do mundo (sobre EUA). Entender conceito MLS (Major League Soccer é o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá), arenas por lá, tickets, etc.
CONTRATO DE TV PARA 2019
Já escutamos Globo e Esporte Interativo. Temos nossa preferência e vamos mostrar ao Conselho, embora estatuto não cobre.
Instrução normativa de acesso a documentos também será levada ao Conselho neste semestre. Procedimento fará bem ao Bahia.
CAIXA ECONÔMICA
Bahia possui todas CND (Certidões Negativas de Débitos) e apresentou projeto. Temos MRV como máster e ela é parceira. Sabe situação. Esperamos resposta.
ASSOCIAÇÃO E TORCEDORES
Sócio é sócio do Bahia. Não de dirigente. Tem que mudar a cultura. Agir, ser parceiro, ajudar. Só cobrar é mole.
Entendo que o futebol brasileiro precisa mudar muito. Mas grande parte de torcedores / mídia só julga o resultado de campo (Sobre questionamento a respeito da goleada de 7 a 1 contra a Alemanha).
FAZENDÃO, CT e OAS
Nenhum avanço nas negociações. (Vice-presidente garante que uma liminar segura o Fazendão e a Cidade Tricolor).
CASO KIEZA
O intermediário Flávio Pires e o Shanghai Shenxin queriam atleta no São Paulo. Bahia fez proposta similar. Paciência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.