é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pressionado e ameaçado, Bahia precisa vencer o Jacuipense neste sábado

Notícia
Baiano
Publicada em 12 de março de 2022 às 07:02 por Victor de Freitas

time22-9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai a campo neste sábado (12) com a necessidade de vencer o Jacuipense, na oitava e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano.

A equipe tricolor fará o segundo jogo da oitava rodada e vai entrar em campo ocupando a antepenúltima colocação, com campanha igual a dos últimos dois colocados.

Com apenas seis pontos ganhos, o Tricolor só está fora do Z-2 – e até da lanterna – por ter saldo de gols de -2, enquanto Unirb e Juazeirense têm -4 de saldo de gols.

Além de ameaçado pela zona de rebaixamento do Estadual, o Esquadrão também vive um momento de imensa pressão devido aos resultados da temporada. Afinal, o time vem de três derrotas consecutivas na temporada.

O Bahia é também o time que menos somou pontos nas últimas quatro rodadas do Baianão: um empate e três derrotas nesse período.

Outro fator que causa ameaça ao time é o fato de enfrentar o líder do campeonato. O Jacuipense lidera o Baianão com 21 pontos, único time invicto e ainda com 100% de aproveitamento. A equipe de Riachão tem mais que o triplo de pontos do Bahia na competição.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira tem Hugo Rodallega como principal esperança de gols, como vem sendo desde o início da temporada. Será o primeiro jogo do centroavante após a renovação de contrato.

Em caso de triunfo, o Esquadrão pode dar um saldo na classificação e ainda sonhar com G-4 na última rodada, a depender, é claro, de todos os outros jogos da rodada. Em caso de tropeço, corre risco real de entrar no Z-2.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JACUIPENSE

Competição: Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 12/03/2022, às 16h
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.

Provável Bahia: Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferrreira.

Provável Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro; Kaefer, Flávio, Danilo Rios e Ruan Levine; Welder e Jeam. Técnico: Rodrigo Chagas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes