é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Provável titular na rodada, Claus diz estar pronto e avalia disputa no gol

Notícia
Baiano
Publicada em 10 de fevereiro de 2023 às 12:49 por Victor de Freitas

mateusclaus25
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Na véspera de um jogo no qual o técnico Renato Paiva rodará o elenco, Mateus Claus foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Ele falou sobre a possível chance de entrar em campo, trabalho com o novo treinador e a concorrência com Marcos Felipe.

Claus afirma entender a importância maior do jogo na próxima terça, pela Copa do Nordeste, e afirmou que todo o elenco está pronto para jogar neste sábado (11), caso o técnico Paiva opte realmente por escalar uma equipe alternativa.

“Estamos todos preparados. Sabemos que tem um jogo importantíssimo pela Copa do Nordeste na próxima semana. Temos ciência disso e estamos todos preparados. Se assim o professor escolher, fazer essa rodagem no elenco, temos que corresponder, porque todos querem jogar, mas só jogam 11. Então, quando se tem oportunidade é preciso aproveitar”.

Questionado sobre ritmo de jogo, o goleiro relembrou ter terminado o ano de 2022 com uma grande sequência de jogos e afirmou que, após a pré-temporada, está pronto para receber uma oportunidade.

“Eu terminei a última temporada jogando, então isso ajuda bastante. Esse período que a gente teve de pré-temporada foi de afinamento técnico, uma metodologia diferente que a gente tem se adaptado rápido e correndo atrás também. Já estamos colhendo os frutos do trabalho com o Marcos e espero também quando receber minha oportunidade”.

Jogo com os pés com Renato Paiva

Um dos pontos que mudaram em relação ao ano de 2022 é a metodologia tática aplicada por Renato Paiva, que exige saída de bola desde a defesa, incluindo o goleiro. Para Claus, não é um problema.

“É uma coisa que já mudou há um certo tempo, nem é mais novidade que o goleiro é peça essencial no modelo de jogo. Acredito que dando ênfase nos treinamentos, dando estrutura tática para o goleiro, não é problema nenhum. Trabalhamos muito e estamos preparados”.

Relação de trabalho e disputa com Marcos Felipe

Após o início da pré-temporada de 2023, Claus ganhou a dura concorrência do goleiro Marcos Felipe, que já chegou assumindo o lugar de titular.

“Minha relação com o Marcos é ótima. Estamos em um clube de nível e consequentemente terá outros goleiros de nível alto. Essa concorrência é boa para nós dois crescermos. Quem ganha com isso é o Bahia”.

Respeitando a opção da comissão técnica, Claus afirma seguir trabalhando para também ganhar sua oportunidade em campo.

“Goleiro só joga um, é uma posição muito ingrata. O Marcão está bem, a gente respeita o momento. Acredito que quando chegar no meu momento, e eu mostrar, será da mesma forma, ele mostrará respeito. Então, é tudo pelo bem maior, que é o clube”.

Com a expectativa de um time bastante modificado, o Bahia vai enfrentar o Doce Mel às 18h30 deste sábado (11), em Jequié.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes