Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O técnico Rogério Ceni polemizou com as substituições realizadas no segundo tempo do Ba-Vi e não escondeu seu descontentamento, em entrevista coletiva, ao afirmar que considera o meio-campo carente de opções para realizar substituições.
Com a crítica feita publicamente pelo treinador tricolor sobre a montagem do elenco nesse setor, quais são as opções para o meio-campo do Bahia nesse momento? É o que mostraremos agora!
Na escalação titular do Bahia para o clássico, seis jogadores que fazem para do grupo de meio-campistas foram escalados, sendo dois deles em novas funções na temporada – Rezende, como lateral-esquerdo, e Thaciano, como um ‘falso 9’.
Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly formaram o quarteto de meio-campo, os quais Ceni afirmou que não tinham suplentes suficientes no banco de reservas.
Como opções no Barradão, o técnico tinha os volantes Yago e Jota, este ainda jovem e com pouca rodagem como profissional.
No começo da temporada, Ceni também promoveu os ainda mais jovens, Sidney e Roger, ao elenco principal, em diversos momentos, mas afirmou também que os dois atletas ainda estão em desenvolvimento. Ambos devem retornar ao sub-20 ao se recuperarem de lesões.
Por fim, Nico Acevedo completa o grupo de meio-campistas do elenco tricolor, ainda longe da volta aos gramados em razão da cirurgia realizada no joelho.
Tentando ganhar mais uma opção no setor de criação no meio-campo, Ceni chegou a testar Biel como substituto de Cauly em um dos jogos da temporada.
Vale citar ainda que, contra o Jacuipense, o lateral-direito Cicinho saiu da esquerda e terminou a partida fazendo parte do trio de meio-campo, fazendo duas improvisações em um só jogo.
Você acha que o Bahia precisa se reforços no meio-campo? Deixe seu comentário e vote na enquete do ecbahia.com.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.