é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rezende celebra primeiro gol da carreira em uma Série A

Notícia
Baiano
Publicada em 22 de agosto de 2023 às 14:33 por Victor de Freitas

rezende26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado inicialmente para a Série B de 2022, o volante Rezende virou o ano no elenco tricolor e é um dos poucos nomes remanescentes que se firmaram no clube também em 2023.

Titular absoluto do meio-campo montado por Renato Paiva desde o início da temporada, Rezende está disputando a primeira edição de Série A da sua carreira, aos 28 anos.

Com futebol marcado pela simplicidade e dedicação dentro de campo, ele já atuou como volante, lateral-esquerdo e até zagueiro em um ano e oito meses de clube.

Dessa vez, celebra o primeiro gol marcado disputando a primeira divisão nacional.

Fui feliz no chute, mas o mais importante foi o triunfo e o espírito do grupo. Temos que levar isso para o campeonato”, falou o jogador, após a partida, dedicando o gol ao elenco.

O meio-campista também destaca que o objetivo é de confirmar a virada de chave com mais resultados positivos dentro de campo.

“Temos batido tanto nessa tecla de virar a chave. Ao meu ver, temos feito boas partidas, sendo que continuávamos tendo um erro ou outro. Acho que agora é manter o foco, trabalhar muito e continuar nessa pegada. E fazer da nossa casa um lugar que seja nossa fortaleza”.

A carreira até chegar jogar pelo Bahia na Série A

Revelado pelo Madureira, Rezende permaneceu na equipe carioca até 2019, nesse período acumulando empréstimos à Portuguesa-RJ. Depois passou pelo Resende-RJ, Treze-PB até chegar ao Azuriz em 2020.

No clube paranaense, ele se destacou e chamou a atenção do Goiás, onde jogou a Série B e subiu para a primeira divisão em 2021.

Apesar disso, aceitou a proposta do Bahia em 2022, participando novamente de um acesso e dessa vez jogando, como titular, a Série A.

No ano passado, Rezende fez 44 jogos, um gol e uma assistência. Em 2023, já acumula 37 partidas, três gols e uma assistência.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras