é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger valoriza experiência no City, mas diz: ‘primeiro fazer meu nome aqui’

Notícia
Baiano
Publicada em 28 de agosto de 2023 às 17:40 por Victor de Freitas

roger12
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Roger Gabriel passou algumas semanas longe do Bahia entre julho e agosto, quando participou da pré-temporada de outras equipes que fazem parte do Grupo City.

A princípio, a joia revelada na base do Esquadrão treinou com o time sub-19 do Manchester City, na Inglaterra, e participou de um amistoso em Portugal. Depois, realizou semanas de atividades na base do Girona, da Espanha.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

Com contrato até 2026 no Bahia, o jovem meia-atacante falou sobre a experiência de treinar principalmente no Manchester City.

“Sempre tive vontade de conhecer outros países e jogar fora. Foi um sonho realizado conhecer as dependências do City e poder treinar e atuar por lá. (…) O que vale mais é a experiência. Conhecer novos lugares, vivenciar novas culturas, novas pessoas”, falou o jogador, que ficou com boas impressões da estrutura que viu na Europa.

“Me impressionou muito toda a estrutura dos times”.

Mas, antes de pensar em chegar a um clube como o Manchester City, Roger garante entender que precisa mostrar seu futebol com a camisa do Bahia.

Jogar no City é um sonho, mas é consequência do trabalho. Primeiro quero atuar no profissional, fazer meu nome aqui (no Bahia), para depois brilhar lá fora

Apesar da idade, Roger já vem atuando em divisões mais velhas desde 2022, quando se firmou como destaque do time sub-17 e chegou ao sub-20 já vestindo a camisa 10 em 2023.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras