O clima para o primeiro Ba-Vi de 2026 já começou a esquentar nos bastidores do rival. Após golear na rodada, o técnico Jair Ventura não escondeu a importância que atribui ao duelo contra o Bahia, marcado para o domingo (25), às 16h, no Barradão.
Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro adotou um tom de mobilização máximo, comparando o clássico a uma decisão de título mundial para tentar frear o ímpeto do Esquadrão, que começa a temporada com destaque por um futebol marcado por controle de bola e futebol ofensivo.
Leia mais: Ceni enaltece entrosamento do Bahia e projeta evolução física
Mobilização do rival e o peso do clássico
A estratégia do Vitória é clara, segundo o técnico Jair Ventura: tratar o confronto como uma final de Copa do Mundo.
Jair Ventura fez questão de separar o desempenho na goleada sobre a Juazeirense da atmosfera que envolve o encontro entre as duas maiores camisas do estado. Para o treinador adversário, a preparação para encarar o Bahia exige uma carga emocional e tática diferenciada, ignorando a tabela de classificação.
“A gente fez o que todo mundo esperava do Vitória. Um time protagonista, que tomou as ações do jogo o tempo todo, construiu um resultado elástico. Já vai passar daqui a pouco, depois a gente já vai pensar no Ba-Vi. Sei da importância do jogo. Vamos encarar como uma final de Copa do Mundo, sabendo que é um jogo à parte”, afirmou o técnico rubro-negro.
Preparação do Bahia e mistério para o Ba-Vi de domingo
O discurso de “final” adotado pelo rival é visto como um sinal para a intensidade que será encontrada em campo. O Bahia, que vem de uma goleada por 5 a 1 e exibe um futebol criativo, terá que lidar com um adversário que promete atuar no limite físico de um começo de temporada.
Pelo lado do Esquadrão, o técnico Rogério Ceni tem feito mistério sobre os jogadores que entrarão em campo no fim de semana, com a possibilidade de mesclar titulares e reservas para o primeiro Ba-Vi do ano, a depender do nível físico de cada atleta.
Com a volta de peças fundamentais e a evolução física de titulares e reforços, o Tricolor de Aço entrará no clássico com a confiança de quem venceu todos os compromissos do ano até aqui e busca manter os 100% de aproveitamento.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.