é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 03 de agosto de 2021 às 11h07

Time feminino se prepara para o Baiano; veja a tabela de jogos

Elenco recebeu sete novas jogadoras para Estadual de 2021 e Brasileiro A-2 de 2022

Victor de Freitas

feminino24
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Campeão estadual feminino em 2019, o Bahia é um dos clubes que confirmaram participação na edição de 2021, após o torneio não ter sido disputado em 2020 por conta da pandemia.

A competição é vista como uma forma de voltar aos resultados positivos no futebol feminino, após disputar o Brasileiro A-1 e cair para a segunda divisão em último lugar, sem vencer nenhum jogo sequer.

A preparação para o Estadual foi iniciada na última semana, com treinamentos físicos, as jogadoras começaram a trabalhar com bola nesta última segunda-feira (02), no CT Evaristo de Macedo.

O elenco conta com sete novas contratações em relação ao time rebaixado no último Brasileirão, com destaque para a volta da atacante Gadu. Já o comando da equipe permanece com o técnico Igor Morena.

Além de Gadu, a atacante Dan foi mais uma que retornou ao clube. Outras jogadoras contratadas são: as zagueira Jajá e Lauren; as laterais Miriam Thaís e Thaíni; e a meia Luana.

Campeonato Baiano Feminino 2021

A edição de 2021 do Baianão Feminino conta com um número reduzido de equipes. Apenas seis times tiveram condições de montar equipes para participar da competição.

O torneio está marcado para começar no dia 29 de agosto e será disputado em sistema de pontos corridos na primeira fase, com cinco jogos para cada equipe.

Os quatro primeiros colocados vão avançar para semifinais. Posteriormente, os classificados jogarão as finais. As fases de mata-mata acontecerão em ida e volta.

A tabela de jogos do Bahia na 1ª fase:

29/08 (Dom) - 15h
Juventude x Bahia

04/09 (Sáb) - 15h
Bahia x Flu de Feira

08/09 (Qua) - 15h
Bahia x Lusaca

11/09 (Sáb) - 15h
Vitória x Bahia

19/09 (Dom) - 15h
Bahia x Doce Mel

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.