Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Escalado na vaga de Mateus Claus, que vinha sendo titular nos jogos anteriores, Douglas voltou a atuar depois de um período de seis meses longe dos gramados.
Camisa 1 do Esquadrão e titular nas temporadas de 2018 e 2019, o arqueiro perdeu lugar após más atuações no início desta temporada e passou a ser considerado como reserva após falhar no Ba-Vi do dia 8 de fevereiro – que era seu último jogo.
Goleiro de 31 anos, Douglas viu Anderson tomar seu lugar a partir de fevereiro e acumular uma série de jogos entre os titulares.
Após uma longa ausência por causa da pandemia, Douglas sofreu uma lesão poucos dias antes da reestreia no ano, o que fez com que ele passasse mais um tempo fora.
Goleiro ainda não venceu nenhum jogo em 2020
Com apenas quatro partidas neste ano, o experiente arqueiro ainda não participou de nenhum triunfo, acumulando duas derrotas e dois empates.
Douglas atuou nos empates em 0x0 contra Santa Cruz e Atlético de Alagoinhas e nas derrotas para Vitória (2×0) e River-PI (1×0).
Existe a possibilidade de o goleiro reassumir a condição de titular no início do Campeonato Brasileiro.
Mas, antes disso, Douglas deve atuar no jogo deste sábado (08), contra o Atlético de Alagoinhas, pela volta da final do Baianão.
Recentemente, Douglas renovou contrato com o Bahia até o fim de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.