Após duas semana de treinamento, o treinador Doriva concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no Fazendão. De olho na estreia do time no Campeonato Baiano, no dia 31 de janeiro, o técnico já definiu o esquema de jogo do Bahia neste início de temporada.
“O 4-2-3-1 É um sistema que te deixa equilibrado. Com dois jogadores pela beirada, você neutraliza os laterais. Com dois homens por dentro, você cria uma barreira para o adversário. Quando isso é bem coordenado é um sistema eficaz. O 4-2-3-1 com variação para o 4-1-4-1, são sistemas modernos, versáteis que te dar a possibilidade de uma equipe mais compactada na defesa e uma equipe rapida que sabe explorar situações com jogadores velozes. Entao eu gosto deste sistema, é mais moderno, mas claro tem que ter as peças adequadas para jogar assim”, explicou o treinador.
Apesar de o sistema estar definido, os jogadores terão que suar a camisa para mostrar ao técnico que tem condição de fazer o que é pedido. Por enquanto, o time titular tem treinado com: Marcelo Lomba; Cicinho, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri; Danilo Pires, Rômulo, Luisinho e Edigar Junio; Hernane. No entanto, ninguem tem cadeira cativa.
“Ninguém tem a posição. Estamos no inicio do trabalho e não tem cadeira cativa. Os atletas estao buscando o espaço, gosto de trabalhar neste sistema e aqueles atletas que encaixarem melhor vão ser os escolhidos”, disse.
O Bahia estreia oficialmente na temporada no dia 31 de janeiro, contra o Juazeirense, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. No entanto, antes disso, o Esquadrão de Aço terá um amistoso contra o Santos, no dia 23 de janeiro, na Arena Fonte Nova.
“Jogo importante, serve de parametro, é um adversário forte e isso é sempre bom. A gente sabe que o Bahia é uma grande equipe, o Santos tem alto nivel de jogadores, então será um paramentro bom para nós. Jogar contra times fortes é sempre bom pois te da margem de observação”, finalizou.
Confira outros trechos da entrevista:
CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIROS
A gente está tratando disso internamente. O mercado não está facil, mas não podemos errar nessa posição. Queremos um elenco enxuto para otimizar bastante este elenco dando oportunidade para todos. Obviamente, temos que ter dois atletas do mesmo nivel em cada posição para ficarmos com um grupo bem homogêneo.
ELENCO
Eu gosto de trabalhar com 24 atletas, no máximo. Porque ai você tem a possibilidade de puxar um ou outro do sub-20. Isso vai dando a oportunidade para os jovens, que vai se integrando com os atletas profissionais e criando uma maturidade.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.