Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quinta-feira (21), o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano de 2019. A partida vai acontecer às 19h15, na Arena Fonte Nova.
Depois de uma fase classificatória oscilante, na qual terminou em uma modesta terceira posição, o Bahia chega para as semifinais em busca de melhorar seu desempenho na temporada. Mas, embalado por uma goleada na última rodada, o time tricolor recebe o Atlético em busca de conquistar vantagem para decidir a vaga na final fora de casa.
Para o primeiro jogo contra a equipe de Alagoinhas, o técnico Enderson Moreira volta a contar com o zagueiro Jackson, que deve reassumir a condição de titular ao lado de Lucas Fonseca.
Ainda na defesa, Nino Paraíba segue sendo desfalque e Flávio vai atuar improvisado no setor pelo terceiro jogo consecutivo. No meio-campo, Elton teve sua atuação aprovada no domingo e dará continuidade à dupla com Douglas Augusto.
Gilberto ou Fernandão?
A principal dúvida na equipe titular está no ataque. De fora do jogo contra o Jequié por um cansaço muscular, o artilheiro do Brasil, Gilberto, viu Fernandão se destacar com quatro gols. Os dois disputam a titularidade.
“Agora, uma coisa que eu queria falar para todos: eventualmente, em algumas situações, a gente pode até usar os dois juntos. Eles são jogadores de presença de área. Em algumas situações, a gente vai poder usar os dois, mas, no geral, não. Eles têm o cheiro do gol. É uma coisa impressionante. Tomara que a gente consiga terminar o ano com os dois artilheiros do Brasil. Tem espaço para os dois. A gente tem que ser inteligente para ver a questão do desgaste, onde o jogo encaixa melhor com a característica do jogador. É muito bom ter dois jogadores que são goleadores, que fazem aquilo que é tão difícil no futebol, que é fazer o gol”, falou Enderson Moreira sobre a dupla de centroavantes.
Apesar de uma campanha abaixo da média, o Esquadrão de Aço tem o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Baiano.
O adversário
Promovido à elite do futebol baiano em 2018, o Atlético de Alagoinhas foi a equipe que mais surpreendeu na primeira fase. Com uma média de 6,8 mil torcedores por jogo, o Carcará conseguiu resultados expressivos, como um empate diante do Bahia e um triunfo no Barradão.
Em seu elenco, o Atlético conta com alguns velhos conhecidos do futebol baiano e, especialmente, da torcida tricolor, como o veterano volante Fausto e o artilheiro João Neto.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
Competição: Campeonato Baiano – semifinal – jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 21 de março de 2019, às 19h15
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan Oliveira Pereira (todos CBF-BA)
Bahia: Douglas; Flávio, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto e Ramires; Élber, Arthur Caíke e Gilberto (ou Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético de Alagoinhas: Diego; Iran, Bremer e Túlio; Edcarlos, Fausto, Alessandro Azevedo, Leandro Sobral e Raldinei; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.