é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vexame! Bahia é derrotado pelo Barcelona de Ilhéus em casa

Notícia
Baiano
Publicada em 9 de fevereiro de 2022 às 21:08 por Victor de Freitas

bahiaxbarce1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a ter uma atuação vexatória perdeu para o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Com a derrota, o Esquadrão continua fora do G-4 após cinco rodadas disputadas na primeira fase do Estadual, ficando com cinco pontos e na quinta posição. O Barcelona é o terceiro colocado, com 10 pontos.

A próxima partida será contra o Globo-RN, pelo Nordestão, no sábado (12). O jogo também acontecerá na Fonte Nova.

O JOGO

Vindo de empate com o Vitória e derrota para o Atlético de Alagoinhas, a equipe tricolor foi a campo com a necessidade de reagir. E teve uma grande chance de abrir o placar com três minutos de bola rolando, quando Rodallega recebeu cruzamento na área e, sem goleiro, acabou finalizando por cima do travessão.

Apesar do início promissor com uma grande oportunidade de gol, o Bahia passou a encontrar dificuldades para organizar jogadas ofensivas com o passar do tempo.

Raí, pelo lado direito, e Marcelo Cirino, na ponta esquerda, eram os jogadores mais acionados no setor de ataque, enquanto Daniel era o jogador que atuava como armador pelo centro. Todos eles davam pouco trabalho à defesa adversária.

Somente aos 29 minutos o goleiro Deijair apareceu para defender uma finalização feita por Marcelo Cirino.

O castigo veio aos 30 minutos. Arnald, lateral-esquerdo camaronês do Barcelona, apareceu na ponta e finalizou no canto do goleiro Danilo, que não conseguiu defender. Foi a primeira chegada perigosa do adversário e que culminou em bola na rede.

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo deprimente, o técnico Guto Ferreira fez três modificações no intervalo. Borel, Marco Antônio e Patrick entraram nos lugares de Jonathan, Raí e Maranhão.

As mudanças surtiram efeito nos primeiros minutos, com o passe de Marco Antônio para a infiltração de Douglas Borel. O lateral finalizou em cima do goleiro Deijair, que mandou para escanteio.

Em outra tentativa de aumentar o poder de fogo, Guto trocou Cirino por Marcelo Ryan.

Na segunda etapa, o Bahia conseguia ocupar o campo ofensivo por mais tempo, tendo mais movimentação entre os jogadores, empurrando as linhas do adversário para a defesa.

Aos 20 minutos, foi a vez de o lateral-esquerdo Deijair cobrar falta com perigo e fazer o goleiro Deijair evitar o que seria gol tricolor.

Com o tempo passando, o Esquadrão voltava a encontrar dificuldades e não conseguia furar a defesa do adversário. Foi assim até o final, com uma derrota vexatória diante da nação tricolor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes