O técnico Rogério Ceni vai comandar o Bahia desde a primeira rodada do Campeonato Baiano, mesmo com um time completamente jovem para as partidas iniciais da temporada – enquanto o elenco principal faz o período de pré-temporada no CT.
De olho nos jovens que podem conquistar espaço no elenco profissional em 2026, mas também buscando triunfos no início do Baianão, Ceni chamou o meio-campista Pedrinho para integrar o grupo já para a estreia deste fim de semana.
Pedrinho: de capitão na Copinha a chamado por Ceni para o Baiano
Camisa 8 tricolor na Copinha, Pedrinho iniciou a competição como capitão do time e com gol marcado na rodada de abertura.
O meio-campista atua como segundo ou terceiro homem do centro do campo e, em 2025, revezou entre a titularidade e a reserva do time sub-20 durante as competições da temporada, em especial o Brasileirão.
No ano passado, Pedrinho fez 39 jogos pelo time sub-20, sendo 23 deles como titular e 16 como reserva. Foram seis gols marcados.
Atleta da geração 2006, ele vai completar 20 anos no próximo dia 19 e está em seu último ano como atleta de base – apesar de, por ter nascido em janeiro, ter a possibilidade de jogar também a Copinha de 2027.
O atleta está no elenco sub-20 tricolor do Bahia desde 2023 e participou de três títulos estaduais nesse período.
Concorrência por posição no meio-campo para a estreia
Pedrinho se junta a um elenco que tem Sidney e Jota como prováveis volantes titulares para a estreia do fim de semana, enquanto David Martins é esperado como titular na construção de jogadas.
Bahia e Jequié vão se enfrentar às 16h de domingo (11), na Arena Fonte Nova.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.