Gabriel Xavier está confirmado como desfalque para o Bahia na próxima partida do Brasileirão devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Cuiabá. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni terá de decidir por um dos quatro zagueiros que possui em seu elenco como opções para substituir o titular.
Titular da defesa tricolor, Gabriel é destro e atua no lado direito da zaga – ao lado de Kanu, que também é destro, mas joga pelo lado esquerdo.
Portanto, o treinador tricolor tem a possibilidade entre qualquer zagueiro reserva no elenco tricolor, que atue com o pé direito ou esquerdo, já que Kanu demonstra adaptação para atuar em qualquer um dos lados.
Os 4 zagueiros reservas do elenco do Bahia: quem deve substituir Gabriel Xavier?
- Víctor Cuesta
Falando em zagueiros de origem, que podem substituir o dono da posição, o nome que surge como mais provável titular para domingo é Víctor Cuesta.
O argentino era titular no início do Brasileirão e formava dupla justamente com Kanu – quando este foi substituído na segunda rodada. Após Cuesta ficar fora por duas rodadas, Kanu retornou e formou a dupla que é titular absoluta na Série A com Gabriel Xavier.
Canhoto, Víctor Cuesta atuaria em seu lado preferido, com Kanu voltando a jogar pelo lado direito da zaga.
- David Duarte
Já David Duarte também é destro, mas desde 2023 vem sendo adaptado para atuar pelo lado esquerdo da zaga.
Contudo, o que pesa contra o agueiro é o fato de ter três meses e meio sem entrar em campo, por opção técnica. Sua última atuação aconteceu no dia 31 de março, no fim do jogo de ida da final do Baiano.
- Marcos Victor
Por sua vez, Marcos Victor tem ainda mais tempo sem jogar. Sua última partida aconteceu no dia 24 de março, contra o Maranhão, como reserva.
O defensor também é destro e, assim como David Duarte, busca voltar a ter oportunidades com Rogério Ceni.
- Vitor Hugo
Já o experiente Vitor Hugo é mais um dos zagueiros canhotos do elenco tricolor, mas pesa contra ele o fato de ter retornado do futebol europeu há poucas semanas e que não joga desde 28 de abril.
Já o ponto positivo para o zagueiro é por já ter feito dupla de zaga com Kanu na maior parte da temporada de 2023.
Volante de origem, Rezende também pode atuar no setor
Outra possibilidade, esta mais improvável para esta rodada, seria a entrada de Rezende novamente como zagueiro, assim como já foi feito pelos técnicos Renato Paiva e Rogério Ceni entre 2023 e 2024.
Canhoto e com uma estatura que lhe concede vantagem no jogo aéreo, o volante tricolor também é uma opção para a zaga caso o técnico tricolor opte por um “zagueiro construtor”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.