é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

6 jogadores chegam na reta final sem espaço no elenco do Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 11 de outubro de 2022 às 10:53 por Victor de Freitas

rai26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está na reta decisiva da Série B. Faltando menos de um mês para o fim da temporada, o treinador Eduardo Barroca e sua comissão técnica já definiram um grupo de jogadores que utilizarão nos jogos mais importantes do ano para o Esquadrão.

Após duas partidas já realizadas sob o comando de Barroca, o Tricolor tem apenas mais quatro partidas na Série B para decidir como será a sua temporada em 2023, seja com acesso para a Série A ou novamente na B.

E há cinco jogadores no elenco que não são relacionados há várias rodadas, desde a ‘era Enderson’ no clube, e que dificilmente voltarão a ser utilizados nas decisões pelo acesso.

Jogadores que chegam sem espaço na reta final da Série B:

  • Raí Nascimento

O caso mais emblemático é do atacante Raí. Titular no fim de 2021 e no primeiro semestre de 2022, o atacante passou longe de repetir boas atuações na Série B.

No total, ele soma 36 jogos neste ano. Na Série B, foram 17 atuações e apenas um gol marcado.

Não é sequer relacionado desde o dia 12 de setembro, na 30ª rodada. Naquela ocasião, ele havia sido titular com Enderson.

  • Douglas Borel

Antigo titular da lateral-direita do Bahia, Douglas Borel perdeu espaço com a chegada de Marcinho e não é relacionado desde o dia 29 de julho, na 21ª rodada.

Ele soma 34 jogos no ano, incluindo 15 atuações na Série B, mas passou longe da preferência do técnico Enderson Moreira e ainda não foi usado por Barroca.

  • Zé Vitor

Com contrato até o fim de 2023, o zagueiro Zé Vitor foi contratado em abril, participou de toda a campanha do Bahia na Série B, mas não entrou em campo nenhuma vez. Sua única atuação ocorreu na reta final do jogo de volta contra o Athletico, na Copa do Brasil.

A última vez que foi relacionado aconteceu no dia 16 de agosto, na 25ª rodada, e é a sexta opção entre os zagueiros do elenco.

  • Falcão

Também contratado em abril, Falcão disputou dez jogos pelo Bahia, mas nenhum deles como titular.

Sem agradar aos treinadores, não é relacionado desde o dia 29 de julho, na 21ª rodada.

  • Gregory

Já o meia Gregory até chegou a ganhar espaço com Enderson e inclusive marcou um gol na Série B, há dois meses não faz parte do banco de reservas.

A última vez que foi relacionado aconteceu no dia 12 de agosto, na 24ª rodada.

  • Gabriel Noga

Por fim, o zagueiro Noga chegou ao Bahia na janela de agosto e tem apenas feito figuração no clube desde então.

Não foi utilizado em nenhuma partida e é considerado como quinta opção entre os zagueiros do elenco – atrás de Gabriel Xavier e Didi na fila de substitutos dos titulares Ignácio e Luiz Otávio.

Mesmo com conhecimento sobre a base do futebol carioca, após ter trabalhado no sub-20 do Botafogo, o treinador Eduardo Barroca não o relacionou para suas partidas até então.

Desde que chegou no Bahia, sob indicação do diretor Eduardo Freeland, Noga só foi relacionado para dois jogos, e não frequenta sequer o banco de reservas desde o dia 24 de setembro, na 31ª rodada.

E para você torcedor, algum desses jogadores merecia ter mais chances na Série B? Deixe seu comentário!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes